Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Maserati anuncia GranTurismo MC Centennial Edition

Carro especial celebra 100 anos da montadora italiana

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h36 - Publicado em 17 abr 2014, 18h42
nova-york-2014

A Maserati está comemorando o seu 100º aniversário ao apresentar a linha GranTurismo MC Centennial Edition durante o Salão de Nova York, nos Estados Unidos. Disponível com carroceria cupê ou conversível, o carro tem sete opções de cores e possui interior exclusivo combinando com o seu exterior.

>>> Veja tudo sobre o Salão de Nova York 2014

Durante o lançamento a Maserati não informou todos os dados específicos do novo modelo, mas a versão em vermelho “Magma” terá bancos em couro na cor preta e painel com detalhes em vermelho, branco e azul. O carro terá também detalhes em fibra de carbono e volante revestido em couro com detalhes em três cores diferentes.

3251752541854599423.jpeg

Na cor azul “Inchiostro”, os bancos em couro são brancos e o painel na cor azul “Santorini”, além de detalhes e adesivos na mesma cor. Como a versão padrão do GranTurismo MC, estas edições especiais são equipadas com motor oito cilindros em “v”, 4.7 litros de capacidade cúbica e desenvolvem 460 cavalos de potência e 52.95 mkgf de torque.

A transmissão é automática de seis marchas o que permite ao cupê acelerar de 0 até 100 km/h em 4.7 segundos e velocidade máxima de 297 km/h. Em comunicado enviado à imprensa, o Diretor Executivo da Maserati da América do Norte, Peter M. Grady, disse. “A linha GranTurismo MC Centennial é composta de ofertas vibrantes como referência ao nosso passado de paixão e romance”.

“Ao lado do Ghibli e do sedã Quattroporte, que tiveram recepção positiva do mercado, o cupê esportivo GranTurismo MC Centennial Edition, assim como o conversível, são específicos para quem deseja ter veículos inspiradores”, encerra Peter Grady.

Continua após a publicidade

Publicidade