Marcha a ré: os destaques de QUATRO RODAS em agosto de…

De 1966 a 2006, uma viagem no tempo para relembrar o que já foi notícia na revista de automóveis mais tradicional do país

agosto de 2006 Agosto de 2006: teste do Jetta 2.5 foi o destaque

Agosto de 2006: teste do Jetta 2.5 foi o destaque  (reprodução/Quatro Rodas)

[obs: para acessar os links do Acervo Digital da QUATRO RODAS, é preciso desabilitar o bloqueio de pop-ups, caso ele esteja ativado]

2006

O mercado dos sedãs ficou agitado em 2006. Após as estreias de Civic e Fusion, o segmento ganhava mais um integrante: o Volkswagen Jetta. Além do desenho que mesclava elementos sofisticados e esportivos, o modelo era dotado de um bom (mas nada econômico) motor 2.5 de cinco cilindros e 20 válvulas com 150 cv e 23,2 mkgf, sempre acompanhado de um câmbio automático de seis marchas. As credenciais técnicas eram dignas de o colocarem em um posicionamento acima dos sedãs médios. A categoria ganhava ainda os novos Toyota Camry e Peugeot 307 Sedan.

Na mesma edição, levamos para a pista a Ferrari mais pronta para as ruas da história da marca até entnao. A 599 GTB era um típico modelo saído de Maranello, com motor V12 6.0 de 620 cv e 62 mkgf e câmbio manual de seis marchas. Apesar disso, era a Ferrari mais confortável e amigável para se rodar em centros urbanos.

1996 

agosto de 1996 Agosto de 1996

Agosto de 1996  (/)

Até então conhecido por “Palio sedã”, o Siena foi flagrado (pela primeira vez) sem nenhum tipo de camuflagem — sua estreia, porém, só aconteceu em 1997. Ainda na ala dos segredos, a Kombi foi vista perto de estrear algumas mudanças visuais, assim como a versão cabine dupla da S10. O Fiat Ducato ainda era incerto, assim como o Vectra hatch (este, que nunca chegou ao Brasil). O Polo Classic, na época cotado para se chamar Voyage, era testado pela primeira vez.

1986

Agosto de 1986 Agosto de 1986

Agosto de 1986  (/)

Escort 87 chegava às ruas brasileiras com cara de carro europeu, incluindo novos para-choques, lanternas e grades. Entretanto, a mecânica do modelo não seguia a mesma revolução do visual. As versões convencionais (que não a esportiva XR3) tiveram um acréscimo de 2 cv, totalizando 75. A XR3, por sua vez, passou a ter 86. Mesmo com as mudanças, o desempenho do Escort continuava não empolgando. A edição 313 trazia ainda os testes de Caravan, Voyage Super e Fiat 86.

1976

Agosto de 1976 Agosto de 1976

Agosto de 1976  (/)

Prometido para chegar ao Brasil em 1980, o primeiro Fiesta nunca deu as caras por aqui. Com dimensões compactas, ele foi feito para brigar na categoria liderada por Fiat e VW. Ainda entre os compactos, o Corcel passava pelo teste de 30.000 km de QUATRO RODAS e o novo Chevette era flagrado por nossas lentes. A edição era brindada ainda com um comparativo dos três principais esportivos do país: Chevette GP, Corcel GT e Passat TS.

1966

Agosto de 1966 Agosto de 1966

Agosto de 1966  (/)

Antessessor do F-Type, o Jaguar E-Type chegava com a mesma pompa do modelo atual. No entanto, ele vinha acompanhado de um grande diferencial frente aos tradicionais esportivos: além dos traços e do desempenho esportivos, o cupê tinha espaço para levar até quatro pessoas. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s