Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Marcha a ré: os destaques de QUATRO RODAS em agosto de…

De 1966 a 2006, uma viagem no tempo para relembrar o que já foi notícia na revista de automóveis mais tradicional do país

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 25 mar 2024, 16h41 - Publicado em 10 ago 2016, 19h32
agosto de 2006
Agosto de 2006: teste do Jetta 2.5 foi o destaque (reprodução/Quatro Rodas)

[obs: para acessar os links do Acervo Digital da QUATRO RODAS, é preciso desabilitar o bloqueio de pop-ups, caso ele esteja ativado]

2006

O mercado dos sedãs ficou agitado em 2006. Após as estreias de Civic e Fusiono segmento ganhava mais um integrante: o Volkswagen Jetta. Além do desenho que mesclava elementos sofisticados e esportivos, o modelo era dotado de um bom (mas nada econômico) motor 2.5 de cinco cilindros e 20 válvulas com 150 cv e 23,2 mkgf, sempre acompanhado de um câmbio automático de seis marchas. As credenciais técnicas eram dignas de o colocarem em um posicionamento acima dos sedãs médios. A categoria ganhava ainda os novos Toyota Camry e Peugeot 307 Sedan.

Na mesma edição, levamos para a pista a Ferrari mais pronta para as ruas da história da marca até entnao. A 599 GTB era um típico modelo saído de Maranello, com motor V12 6.0 de 620 cv e 62 mkgf e câmbio manual de seis marchas. Apesar disso, era a Ferrari mais confortável e amigável para se rodar em centros urbanos.

1996 

agosto de 1996
Agosto de 1996 ()

Até então conhecido por “Palio sedã”, o Siena foi flagrado (pela primeira vez) sem nenhum tipo de camuflagem — sua estreia, porém, só aconteceu em 1997. Ainda na ala dos segredos, a Kombi foi vista perto de estrear algumas mudanças visuais, assim como a versão cabine dupla da S10. O Fiat Ducato ainda era incerto, assim como o Vectra hatch (este, que nunca chegou ao Brasil). O Polo Classic, na época cotado para se chamar Voyage, era testado pela primeira vez.

1986

Agosto de 1986
Agosto de 1986 ()

Escort 87 chegava às ruas brasileiras com cara de carro europeu, incluindo novos para-choques, lanternas e grades. Entretanto, a mecânica do modelo não seguia a mesma revolução do visual. As versões convencionais (que não a esportiva XR3) tiveram um acréscimo de 2 cv, totalizando 75. A XR3, por sua vez, passou a ter 86. Mesmo com as mudanças, o desempenho do Escort continuava não empolgando. A edição 313 trazia ainda os testes de Caravan, Voyage Super e Fiat 86.

Continua após a publicidade

1976

Agosto de 1976
Agosto de 1976 ()

Prometido para chegar ao Brasil em 1980, o primeiro Fiesta nunca deu as caras por aqui. Com dimensões compactas, ele foi feito para brigar na categoria liderada por Fiat e VW. Ainda entre os compactos, o Corcel passava pelo teste de 30.000 km de QUATRO RODAS e o novo Chevette era flagrado por nossas lentes. A edição era brindada ainda com um comparativo dos três principais esportivos do país: Chevette GP, Corcel GT e Passat TS.

1966

Agosto de 1966
Agosto de 1966 ()

Antessessor do F-Type, o Jaguar E-Type chegava com a mesma pompa do modelo atual. No entanto, ele vinha acompanhado de um grande diferencial frente aos tradicionais esportivos: além dos traços e do desempenho esportivos, o cupê tinha espaço para levar até quatro pessoas. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.