Lynk & Co 900 é um grande SUV híbrido com mais de 850 cv e duas telas de 30″
O novo carro-chefe da marca, que pertence à Geely, é sempre plug-in e anda mais do que muito esportivo; há ainda uma geladeira na segunda fila

A cada lançamento de suas marcas, entre elas Zeekr, Lotus, Polestar e Volvo, a chinesa Geely reforça seu posicionamento de luxo. Desta vez, a empresa faz uma demonstração com a Lynk & Co, revelando o novo carro-chefe da marca, um SUV híbrido que pode ter mais de 850 cv e ostenta duas telas de 30 polegadas cada.
Chamado apenas de 900, o novo SUV tem visual alinhado aos demais modelos da Lynk & Co que, por sua vez, têm fortes ligações de estilo com os Zeekr. Entre as semelhanças estão as luzes dianteiras em dois traços na parte superior, e peças mais simples, com as iluminações principais, logo abaixo. Entre os faróis, há uma faixa que pode apresentar animações pré-definidas ou desenhos feitos pelos usuários, na central multimídia – assim, novamente, como em modelos da Zeekr.

No para-choque, as aletas são ativas e se abrem ou fecham em conformidade com aerodinâmica e demanda de refrigeração. Quando visto de lateral, o grande 900 remete aos Range Rover. Nas dimensões, são 5,24 metros de comprimento, 2 m de largura, 1,81 m de altura e generosos 3,16 m de entre-eixos.
Quando visto de traseira, as lanternas são interligadas e têm elementos duplos verticais (mais uma herança da marca-irmã). O nome Lynk & Co fica aceso ao centro.

Se o visual externo do 900 não surpreende tanto, o interior vai pelo lado oposto. O painel tem linhas horizontais e acabamento de aparente alto nível, combinando preto, branco e dourado, e detalhes refinados. Mas, mais do que isso, tem nada menos do que uma tela de 30 polegadas com resolução 6K em destaque para as funções multimídia. Para o motorista, as informações necessárias estão em um estreito quadro de instrumentos de 12,66 polegadas, visto através do volante.

Como se não fosse o suficiente, a segunda fileira, formada por duas poltronas independentes, tem mais uma tela de 30 polegadas com resolução 6K. Quando não está em uso, ela fica recolhida no teto, entre as duas placas de vidro panorâmicas. Os ocupantes centrais também têm uma geladeira exclusiva. Completando seis lugares, há mais dois assentos em uma terceira fileira.

Anda como esportivo
Mesmo medindo mais de 5 metros de comprimento, o Lynk & Co 900 anda até mais do que muito esportivo por aí. Ele pode ter três configurações mecânicas diferentes, mas ambas híbridas plug-in (PHEV), ou seja, com baterias grandes que precisam de recarga em redes externas.

A primeira, utilizada paras as versões mais baratas, combina um motor 1.5 turbo sem potência divulgada a dois elétricos, um dianteiro, de 218 cv, e um traseiro, de 312 cv. Ao todo, são 720 cv. As demais opções trocam o motor 1.5 por um 2.0 turbo. Em uma delas, o motor elétrico dianteiro passa a ter 167 cv, mantendo os 312 cv do traseiro. O total passa para 734 cv.
Na versão topo de linha, o motor 2.0 turbo é combinado não apenas ao mesmo motor elétrico dianteiro de 167, mas também a dois motores traseiros de 218 cv cada. Assim, a potência máxima é de 857 cv. A marca não divulgou as capacidades das baterias e, tampouco, a autonomia de cada uma das versões. Mas disse que a mais cara e potente pode ir de 0 a 100 km/h em 4 segundos.
