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Locadora bloqueia carro alugado que estava a 60 km/h em rodovia

Cliente trafegava por uma estrada em Recife com o carro de assinatura anual da locadora Movida. O bloqueio foi efetuado por falta de pagamento

Por Isadora Carvalho 31 jan 2022, 19h23

O aumento da procura por carros por assinatura é notável no país. Segundo o estudo da Similarweb, plataforma de inteligência de mercado, houve um aumento de 56,5% nas visitas em sites de empresas locadoras de automóveis em 2021.

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E além disso o termo “carro por assinatura” foi um dos mais buscados nas plataformas de busca com um crescimento de 467% em relação a 2020.

Porém, a empresária Louise Moura Cruz recomenda fortemente que você não assine contratos de assinatura de veículos com uma empresa específica: a Movida. O motivo? Seu carro foi bloqueado em movimento enquanto dirigia em uma estrada em Recife (PE). 

Louise publicou na última quarta-feira (26) em sua conta no LinkedIn um depoimento contando que o seu veículo foi bloqueado pela locadora e a postagem viralizou.

Na publicação a cliente da Movida declarou que, quatro dias antes (sexta-feira, dia 21/01) do ocorrido, havia sido contatada pela empresa, que relatou haver dois meses de aluguel em aberto. Na ocasião, ela diz ter enviado os comprovantes de pagamento.

Depoimento Movida
Reprodução/Internet

Na terça (25) pouco depois das 17h30, o carro “apagou” enquanto dirigia a cerca de 60 km/h em uma estrada.

Consegui com muito custo jogar o carro no acostamento pois o volante estava bem “duro”, assim como o freio. Quando liguei para a assistência 24hrs, eles relataram que não era uma pane, e sim um BLOQUEIO remoto, pois o carro estava em apropriação indébita por inadimplência e portanto não iam prestar socorro”, afirma em seu relato no Linkedin. 

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Louise informou, ainda, mas dessa vez em sua conta do Instagram, que tiveram que empurrar o carro até um terreno próximo, pois a rodovia praticamente não tinha acostamento. E no dia seguinte a Movida solicitou que voltasse ao local pra religar o carro. “Foi nesse momento que tive a certeza que o carro havia sido bloqueado.”

Movida personagem
Estrada onde o veículo parou após o bloqueio da locadora Acervo pessoal/Acervo pessoal

A empresária afirma que a Movida tendo visto a repercussão do caso, entrou em contato pra se desculpar e ofereceu a compensação de seis meses de locação gratuita, mas Louise recusou a oferta. Ela pretende entrar com uma ação judicial contra a empresa.

Resposta da empresa

A Movida respondeu a publicação de Louise na rede social da seguinte forma:

A Movida tomou ciência da sua manifestação e, imediatamente, encaminhou o assunto à prestadora de serviços de monitoramento, uma vez que o sistema de bloqueio não pode ser acionado, em nenhuma hipótese, com o carro em movimento. Quanto aos débitos pendentes, mantemo-nos à disposição para regularização, conforme informado em todos os contatos que foram realizados anteriormente.

Já em nota oficial enviada para a imprensa, a Movida diz que se solidariza com a indignação da cliente e que o sistema de bloqueio dos carros foi suspenso temporariamente.

Confira a nota na íntegra: 

“A empresa tomou ciência da manifestação da cliente, se solidariza em sua indignação visto que o sistema de bloqueio não deve ser acionado, em nenhuma hipótese, com o carro em movimento. Nos desculpamos e tomamos todas as providências em relação ao atendimento que ela recebeu, reforçando nossa preocupação com os nossos clientes e para que a situação não volte a ocorrer. Comunicamos o assunto imediatamente à empresa responsável pelo controle do monitoramento e suspendemos o sistema temporariamente.”

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