Clique e assine por apenas 8,90/mês

Limitado, AMG GT Black Series P One Edition terá três unidades no Brasil

Série tem pintura e acabamento inspirado nos carros da Mercedes na Fórmula 1 e será disponibilizada para os compradores do hipercarro híbrido AMG ONE

Por Renan Bandeira - Atualizado em 20 jul 2020, 19h11 - Publicado em 21 jul 2020, 07h00
Detalhes verdes mas rodas e cores da carroceria aproximam veículo do F1 Carscoops/Reprodução

Na última semana, a Mercedes-Benz apresentou o AMG GT Black Series. O esportivo foi o sexto veículo da marca a ganhar a nomenclatura especial e tem até motor exclusivo.

Mais potente, o V8 4.0 biturbo entrega 730 cv de potência e 81,5 kgfm de torque, permitindo que acelere de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e atinja a máxima de 325 km/h. O propulsor é aliado a uma transmissão de dupla embreagem com sete marchas e tração traseira.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

AMG One híbrido será hipercarro da marca alemã Divulgação/Mercedes-Benz

Mas a marca parece não ter ficado satisfeita com a exclusividade da versão, e criou uma edição ainda mais limitada do veículo: o GT One Series ‘P One Edition’.

A versão estará disponível apenas para os compradores do hipercarro híbrido AMG ONE, e QUATRO RODAS apurou que ao menos três destes deverão chegar ao Brasil.

Continua após a publicidade

A variante do AMG GT ganhou nova pintura e acabamento interno para tornar-se exclusiva. Por fora, a pintura degradê começa em prata no balanço dianteiro e termina em preto na traseira.

Pintura degradê em prata e preto ganhou detalhes de estrela no balanço traseiro Carscoops/Reprodução

Completando o visual, a pintura carrega uma série de estrelas representando o emblema característico da marca.

Para se aproximar do Fórmula 1 da empresa, o interior tem detalhes no tom verde turquesa da Petronas nos assentos, que são de couro preto, no console central e painel do veículo.

Innterior carrega cores da Petronas Carscoops/Reprodução

Ainda não há detalhes sobre acabamento e valor do veículo. No entanto, acredita-se que a versão tenha sido criada para compensar o atraso na produção do AMG ONE. Tanto que foi a própria fabricante quem comunicou sobre a novidade.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.

Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade
Publicidade