Clique e assine com até 75% de desconto

Leonardo Di Caprio pode produzir filme sobre fraude de motores diesel da VW

Obra pode ser realizada em conjunto com os estúdios Paramount, que adquiriram direitos de livro sobre o escândalo

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 14h42 - Publicado em 13 out 2015, 15h00
entretenimento

O escândalo protagonizado pela Volkswagen sobre a adulteração nas emissões dos motores a diesel pode virar filme. O site da revista Variety afirma que o ator e produtor Leonardo Di Caprio já teria procurado os estúdios Paramount e a atriz Jennifer Davisson para viabilizar a obra.

A Paramount já adquiriu os direitos do novo livro de Jack Ewing, que contará detalhes do “dieselgate”, no qual a VW instalou um software em milhares de veículos a diesel fabricados pelas marcas do grupo para identificar quando os carros seriam submetidos a testes de emissões de poluentes. Nestes casos, o programa regularia o nível de emissões de poluentes abaixo dos limites legais. Nas condições normais de condução, porém, este software deixaria de funcionar, fazendo com que os veículos poluíssem bem mais do que os padrões. A trapaça foi desvendada e agora a Volkswagen pode ser multada em até US$ 18 bilhões. O escândalo também derrubou o ex-CEO da empresa alemã, Martin Winterkorn, e deve atrapalhar os planos do conglomerado de ser a maior fabricante de automóveis do mundo até 2018.

Até hoje, Di Caprio produziu filmes como “O Lobo de Wall Street” e “O Regresso”, este último ainda sem data para ser lançado no Brasil.

Publicidade