Lamborghini Revuelto pega fogo depois de rodar apenas 174 km
Motorista percebeu que o carro estava começando a pegar fogo a tempo de sair e ninguém se feriu
Mesmo quem paga milhões em um superesportivo pode dar muito azar. Um influenciador nos Estados Unidos se deu mal depois de comprar um Lamborghini Revuelto, o mais novo supercarro da marca italiana. O carro simplesmente pegou fogo sem nenhuma explicação até não sobrar nada.
Ethan Duran havia comprado o Lamborghini Revuelto há apenas uma semana, marcava apenas 174 km no hodômetro. Duran estava em uma rodovia em Nova York quando percebeu as chamas saindo da traseira do esportivo, parando imediatamente o veículo.
View this post on Instagram
Não demorou muito para que o incêndio tomasse conta do carro inteiro. Os bombeiros chegaram ao local, porém não conseguiram impedir que o Lamborghini fosse destruído por completo. Parte do ocorrido foi filmado pelo influenciador.
Este é o primeiro caso conhecido de incêndio envolvendo o Revuelto, mas a Lamborghini já lidou com problemas semelhantes anteriormente. O Aventador, que precedeu o Revuelto, teve que passar por um recall em 2017. O sistema de emissões evaporativas poderia deixar que gasolina saísse pelo filtro e encostasse nas válvulas de escape. Isso levava à evaporação do combustível, que entrava em contato com os gases quentes, causando uma combustão.
Existe a possibilidade de que o esportivo o novo Lamborghini esteja com algum problema semelhante ao do Aventador, mas um único caso ainda não é um indicativo. Porém, com certeza alguém na Lamborghini deve estar investigando o caso internamente para evitar que vire uma dor de cabeça como foi com o Aventador.
Por outro lado, algumas pessoas falam da hipótese de que o Lamborghini tenha sido modificado com um novo sistema de escape. Duran é dono de uma empresa de aluguel de carros exóticos nos EUA e é é conhecido por postar fotos e vídeos de sua coleção de esportivos, alguns deles modificados. Se isto for verdade, será difícil conseguir o dinheiro do seguro.
Independente da razão, a possibilidade de Duran conseguir um outro Revuelto não é das melhores. Apenas 499 unidades serão produzidas e, como a Lamborghini confirmou que já vendeu todas as unidades que serão produzidas até 2026, não devem sobrar muitas.
O Revuelto é o primeiro Lamborghini híbrido plug-in produzido. Tem motor V12 de 6,5 litros aspirado e mais três propulsores elétricos, dois no eixo dianteiro e um na caixa de transmissão. No total, são 1.015 cv de potência combinada, ajudando o esportivo a ir de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos.