Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

KTM 690 Supermoto serve de base para Bob Racer

Moto customizada é feita sob modelo austríaco

Por Ismael Baubeta Atualizado em 9 nov 2016, 11h56 - Publicado em 22 mar 2012, 17h16
Bob Racer

O designer Sven Etzelsberger, de Huntington Beach, na Califórnia, criou com base em uma KTM 690 Supermoto esta Bob Racer, se é que pode ser chamada assim.

Poucas peças foram acrescentadas, na realidade a maioria foi excluída do modelo original, que é ano 2007. As rodas foram substituídas por uma de aro 21 polegadas na dianteira e de 18 na traseira. As suspensões foram rebaixadas e seus cursos diminuídos, os freios são os originais Brembo com pinça radial na dianteira e disco com pinça de pistão único atrás.

A caixa de ar sob o tanque foi substituída por elemento filtrante cilíndrico da K&N, colocado diretamente sobre o coletor de admissão para dar espaço ao novo tanque feito artesanalmente, assim como o para-lama traseiro, ambos com acabamento cromado.

O sistema de escape é assinado pela Zard e toda a curva foi forrada com isolante térmico para reduzir o calor. O banco, segundo Sven, foi comprado pelo e-bay – site de compras norte americano – e decorado com famoso pin up de Alberto Vargas com figura de caça P-40 Kittyhawk, da segunda guerra mundial.

Guidão tipo Tomazzeli inclui espelhos e pisca integrados nas pontas. O modelo ficou bem original.

Continua após a publicidade

Publicidade