Clique e assine por apenas 8,90/mês

Koenigsegg venderá carros nos EUA

Primeira revenda será aberta em Nova York

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 14h13 - Publicado em 15 dez 2014, 12h20
fabricantes

A Koenigsegg anunciou que venderá seus carros de forma oficial nos Estados Unidos. Atualmente os veículos fabricados pela empresa não são homologados para rodar no país, já que eles ainda não passaram pelos testes de segurança necessários para autorizar a comercialização local.

A Manhattan Motorcars, sediada em Nova York, será a primeira revenda oficial da Koenigsegg, começando suas atividades com o modelo One:1. A marca pretende importar todas as unidades como veículos de “exibição e exposição”, essencialmente uma maneira de burlar as leis governamentais. Os carros importados geralmente são veículos produzidos em séries limitadíssimas – a Porsche, por exemplo, trouxe alguns exemplares do Porsche 959 nestas mesmas condições.

Segundo a imprensa norte-americana, tanto o One:1 quanto o Agera ganharão os itens necessários para serem homologados nos Estados Unidos e no Canadá, incluindo airbag duplo frontal. O início das importações para lá também aumentará a produção anual na fábrica da Koenigsegg, que passará a fazer de 22 a 24 veículos por ano.

Publicidade