Três anos depois de mudar de geração, o Kia Sorento está com o design renovado para a linha 2024. Sua nova linguagem visual estreita a relação com o SUV elétrico EV9, com novos conjuntos de faróis e lanternas de led e para-choques. Essa atualização veio logo após a apresentação da nova geração do primo Hyundai Santa Fe.
Um dos principais SUVs da Kia, o novo Sorento 2024 tem faróis mais estreitos que avançam os para-lamas, o para-choque e também na direção do centro do capô., seguindo o mesmo visual que foi implementado em outros modelos da marca. Por sinal, o capô e o para-choque dianteiro estão com visual mais limpo.
Na traseira, o para-choque recebeu uma pequena atualização. Outras pequenas mudanças foram a introdução de novos emblemas da Kia, lanternas de LED redesenhadas, novas rodas de liga leve e novas cores externas disponíveis.
As mudanças mais drásticas podem ser percebidas na cabine do carro. O SUV já tinha interior atualizado, mas os designers da Kia implementaram agora um layout mais mais limpo e moderno. Há menos botões, as saídas de ar estão mais discretas e integraram as duas telas de 12,3″ na mesma moldura. O carro ainda tem bancos elétricos, iluminação ambiente e controles climáticos revisados.
Além de toda a atualização visual, o Kia Sorento 2024 agora tem autenticação de impressão digital situado no console central, proporcionando ao proprietário um acesso conveniente para ligar o carro, ativar o modo de manobrista e fazer pagamentos seguros na central multimídia.
As opções de motores do novo Sorento ainda não foram divulgadas pela Kia. O modelo anterior tinha quatro opções: motor 2.5 aspirado de 191 cv, 2.0 turbo de 281 cv, 1.6 híbrido de 227 cv e 1.6 híbrido plug-in de 261 cv. Em seu mercado doméstico da Coreia, há ainda mais variedade de potência.
Ainda não se sabe para quais mercados a Kia irá exportar a sua nova versão do Sorento. No Brasil, a marca coreana trouxe modelos para homologação de em sua última versão e, caso o novo modelo reestilizado apareça por aqui, provavelmente será apenas nas versões híbrida ou híbrida plug-in.