Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Kia Sorento 2024 parece carro elétrico e reconhece motorista por biometria

Novo Kia Sorento tem visual inspirado no elétrico EV9 e mantém versões híbridas que poderão ser vendidas no Brasil

Por Lucas Parente
26 jul 2023, 12h34

Três anos depois de mudar de geração, o Kia Sorento está com o design renovado para a linha 2024. Sua nova linguagem visual estreita a relação com o SUV elétrico EV9, com novos conjuntos de faróis e lanternas de led e para-choques. Essa atualização veio logo após a apresentação da nova geração do primo Hyundai Santa Fe.

Um dos principais SUVs da Kia, o novo Sorento 2024 tem faróis mais estreitos que avançam os para-lamas, o para-choque e também na direção do centro do capô., seguindo o mesmo visual que foi implementado em outros modelos da marca. Por sinal, o capô e o para-choque dianteiro estão com visual mais limpo.

kia_sorento_2024
(Divulgação/Kia)

Na traseira, o para-choque recebeu uma pequena atualização. Outras pequenas mudanças foram a introdução de novos emblemas da Kia, lanternas de LED redesenhadas, novas rodas de liga leve e novas cores externas disponíveis.

Continua após a publicidade

As mudanças mais drásticas podem ser percebidas na cabine do carro. O SUV já tinha interior atualizado, mas os designers da Kia implementaram agora um layout mais mais limpo e moderno. Há menos botões, as saídas de ar estão mais discretas e integraram as duas telas de 12,3″ na mesma moldura. O carro ainda tem bancos elétricos, iluminação ambiente e controles climáticos revisados.

KIA-Sorento-3-
(Divulgação/Kia)

Além de toda a atualização visual, o Kia Sorento 2024 agora tem autenticação de impressão digital situado no console central, proporcionando ao proprietário um acesso conveniente para ligar o carro, ativar o modo de manobrista e fazer pagamentos seguros na central multimídia.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

As opções de motores do novo Sorento ainda não foram divulgadas pela Kia. O modelo anterior tinha quatro opções: motor 2.5 aspirado de 191 cv, 2.0 turbo de 281 cv, 1.6 híbrido de 227 cv e 1.6 híbrido plug-in de 261 cv. Em seu mercado doméstico da Coreia, há ainda mais variedade de potência.

Ainda não se sabe para quais mercados a Kia irá exportar a sua nova versão do Sorento. No Brasil, a marca coreana trouxe modelos para homologação de em sua última versão e, caso o novo modelo reestilizado apareça por aqui, provavelmente será apenas nas versões híbrida ou híbrida plug-in.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.