Clique e assine com até 75% de desconto

Kia prepara picape média para enfrentar Toyota Hilux até 2023

Com plataforma inédita e proposta robusta, o modelo terá cabine dupla e opções de motorização ta diesel

Por Gabriel Aguiar 29 jul 2019, 18h34
Apesar da projeção tomar como base o Telluride, a base da picape será nova Reprodução/Internet

A Kia terá, ou pelo menos planeja ter, uma picape média para brigar com Ford Ranger, Toyota Hilux e – de certa forma – até Chevrolet S10. Quem garante é Damien Meredith, chefe de operações da marca na Austrália.

Em entrevista ao site CarsGuide, o executivo afirmou que o projeto já está em andamento e também chegará a outros mercados. E haverá uma versão com emblema Hyundai.

Modelo terá versão Hyundai e chegará às lojas até 2023 Reprodução/Internet

Ao contrário do conceito Santa Cruz, construída sobre chassi monobloco e desenvolvido para uso urbano, as novidades serão mais robustas e feitas sobre chassi de longarida.

Além de cabine dupla, as picapes terão opções de motores a gasolina e a diesel.

E se você pensou que os sul-coreanos pretendem pedir alguma plataforma emprestada (como Mercedes-Benz Classe X fez com a Nissan Frontier) ou reaproveitar a base de SUV, Meredith afirma que a base será nova.

hyundaisanta-1.jpg
Picape média terá proposta mais robusta que o conceito Santa Cruz Divulgação/Hyundai

Para o mercado australiano a proposta da picape será agressiva: “Um bom produto, com bom preço e sete anos de garantia. Será um pacote poderoso”, adiantou o chefe de operações.

  • Com lançamento previsto para até 2023, ambos os modelos também poderão chegar a outros países. Entretanto, dificilmente o público brasileiro estará nesta rota – ao menos em breve.

    Continua após a publicidade
    Publicidade