Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Primeiro carro elétrico Kia, EV6 tenta se afirmar SUV como irmão Hyundai

Modelo estreia nova filosofia de design da Kia e coloca a marca sul-coreana no mapa dos carros elétricos

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 mar 2021, 13h53 - Publicado em 15 mar 2021, 13h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • kia_ev6
    (Divulgação/Kia)

    A Kia divulgou as primeiras imagens do seu primeiro carro elétrico. O EV6 será lançado oficialmente no fim do mês, mas já se apresenta como um novo carro baseado na a nova plataforma veicular E-GMP do Grupo Hyundai, a mesma do Hyundai Ioniq 5. E parece ser mais interessante que o irmão com visual de carro conceito.

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

    A apresentação prévia dedicada ao design se dá pelo Kia EV6 apresentar uma nova filosofia de design, chamada “Opposites United”, que será seguida pelos próximos modelos da fabricante sul-coreana.

    kia_ev6
    (Divulgação/Kia)
    Continua após a publicidade

    O que não será comum a todos é o estilo da dianteira, chamado “Digital Tiger Face”. A Kia trata como uma evolução da grade nariz de tigre característica dos carros da marca há mais de 10 anos, e que seguirá viva nos carros a combustão da marca.

    kia_ev6
    (Divulgação/Kia)

    O EV6 chama atenção pelos grandes e estreitos faróis interligados por uma barra e por ter entrada de ar na seção inferior do para-choque frontal. Mas ter não apenas os faróis, como também as lanternas traseiras de formato bem curioso interligados às caixas de roda é bem incomum.

    Continua após a publicidade
    kia_ev6
    (Divulgação/Kia)

    A lateral tem linhas limpas que dão destaque ao teto flutuante, graças às colunas pretas ou com adereço que interliga as janelas laterais ao vidro traseiro. A traseira, por sua vez, é volumosa e as lanternas, que parecem ocupar recortes no carro, ajudam a dar impressão do carro ser largo.

    O EV6 é, no mínimo, um carro bem diferente do que se vê no mercado. Mas a Kia, assim como faz a Hyundai, trata seu elétrico como um SUV. Aí é forçar a amizade…

    Continua após a publicidade
    kia_ev6
    (Divulgação/Kia)

    O interior é como o dos Kia atuais. Mas as duas telas curvas que cumprem a função de quadro de instrumentos e central multimídia são as mesmas do Hyundai Ioniq 5. Há botões sensíveis ao toque com retorno tátil para controle do ar-condicionado e o seletor de marcha é um comando giratório no console central – uma peça que o Ioniq 5 não tem.

    Visão geral da E-GMP, que será base para 23 carros elétricos até 2025
    Visão geral da E-GMP, que serve de base ao Ioniq 5 e ao EV6 (Divulgação/Hyundai)
    Continua após a publicidade

    A Kia ainda não quis dar detalhes sobre a mecânica, mas espera-se que ele siga o irmão Hyundai. Em sua versão mais potente o Ioniq 5 tem tração nas quatro rodas permanente, atinge 305 cv e 61,6 kgfm de torque, com velocidade máxima sendo limitada a 185 km/h em todos os modelos. Há baterias com 58 kWh e 72,6 kWh, que garante autonomia de até 500 km.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    QR - CAPA 742 - FEVEREIRO

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.