Clique e assine com até 75% de desconto

Irmão do Creta, Kia Seltos chega à Argentina; SUV é cotado para o Brasil

SUV posicionado abaixo do Sportage ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas estará à venda nas concessionárias argentinas a partir da próxima semana

Por Daniel Telles 4 set 2020, 16h51
Kia Seltos: mais um SUV compacto no mercado Divulgação/Kia

O Kia Seltos, SUV compacto mostrado no Salão de Los Angeles de 2019, já está nas concessionárias da marca coreana na Argentina, onde começará a ser vendido na próxima terça-feira (8).

Importado da Índia em versão única, SX, o modelo terá câmbio automático de seis marchas e motor 1.6 Gamma de 123 cv – praticamente o mesmo do Hyundai Creta, seu irmão de plataforma.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Aliás, as dimensões dos SUVs coreanos são exatamente as mesmas: 4,3 metros de comprimento, 1,8 m de largura, 1,6 m de altura e 2,6 m de distância entre-eixos.

Seltos tem traços bastante musculosos Divulgação/Kia

Entre os itens de série destacam-se a central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, airbags laterais e de cortina, rodas aro 17 e câmera de ré. 

A Kia confirma que o modelo virá ao Brasil. A data, no entanto, ainda é incerta, já que o modelo tem produção concentrada apenas na Índia e na Coreia do Sul e cotação do dólar pode inviabilizar a importação neste momento.

Divulgação/Kia

Atualmente o Grupo Gandini, responsável pelas operações comerciais da Kia Motor do Brasil, não conta com um fluxo de importações do mercado indiano e traz da Coreia apenas seus modelos mais caros: Carnival, Sorento e Stinger. Rio, Cerato e Sportage são fabricados no México.

  • Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Fernando Pires/Quatro Rodas

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade