JLR apresenta sistema de controle remoto da Range Rover Sport

Modelo pode ser controlado por um celular

tecnologia tecnologia

tecnologia (/)

A Jaguar Land Rover (JLR) divulgou nesta terça-feira (16) o seu sistema para controle remoto do Range Rover Sport. Ainda em fase de protótipo, o dispositivo demonstra como um motorista pode usá-lo para dirigir o carro remotamente através de um telefone celular.

No aplicativo, é possível controlar o volante, acelerador e os freios, além de mudar para reduzida caso seja necessário, tudo isso para que um motorista em situações difíceis possa manobrar o carro analisando os obstáculos por fora.

Além disso, também é possível estacionar o carro em espaços mais apertados pelo controle remoto, checando em tempo real a posição do veículo de acordo com obstáculos e ajustando-o para a situação. Sobre o sistema, o Dr. Wolfgang Epple, diretor de pesquisa e tecnologia da Jaguar Land Rover falou.

“Uma manobra arriscada pode ser uma experiência estressante para qualquer motorista. Um carro controlado remotamente ou um veículo que pode sair de situações de forma autônoma, demonstram como podemos usar novas tecnologias para reduzir o trabalho tedioso e melhorar a segurança das ruas”, completou o executivo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s