A Jeep está dando mais um passo rumo ao objetivo de zerar suas emissões de carbono até 2030. A montadora acabou de revelar o teaser do novo Wagoneer S, seu próximo modelo elétrico e o primeiro que terá status de carro global. Lembrando que o Avenger é o primeiro elétrico lançado pela Jeep, mas é exclusivo do para o mercado europeu.
A versão de produção repetiu o mesmo nome do conceito revelado em 2022, o que foi uma surpresa, já que a própria Jeep confirmou que ele era apenas provisório. Mas não foi apenas isso, pelo o que podemos ver, o Wagoneer S também vai trazer o visual do protótipo.
Até agora, a Jeep divulgou apenas um teaser, com uma foto que mostra parte da dianteira e um vídeo promocional. Na imagem, podemos ver uma versão futurista da clássica grade da montadora, onde cada uma das sete fendas recebe uma iluminação em LED. A principal diferença em relação ao protótipo é a falta do nome “Wagoneer” na ponta do capô, visto que até mesmo a moldura de LED acima da grade foi adicionada na versão final.
No mais, a Jeep garante que ele terá o trem de força 4xe, o que significa uma tração integral garantida por dois motores elétricos, um em cada eixo. Mas não espere muitas capacidades off-road, já que a montadora está tratando-o como um SUV premium. Também foi divulgado que o Wagoneer S terá 600 cv e um 0 a 96 km/h (60 mph) de 3,5 s. Quanto a plataforma, será a STLA Large, a mesma do novo Doge Charger elétrico.
A montadora, porém, não divulgou informações sobre o tamanho da bateria. No conceito, ela garantia um alcance de até 643 km. Indo pela lógica que os números de potência e aceleração são os mesmos de 2022, pode ser que a autonomia também não mude. Também não foi mencionada uma data para o lançamento, nem mesmo para uma divulgação total.