Clique e assine por apenas 8,90/mês

Jeep vai trazer Cherokee para o Brasil

Marca off-road aposta em crescimento nas vendas no país

Por Vitor Matsubara, de Detroit (EUA)* - Atualizado em 9 nov 2016, 12h59 - Publicado em 14 jan 2014, 10h43
detroit-2014

A Jeep, marca pertencente ao Grupo Chrysler, confirmou a chegada do novo Cherokee ao mercado brasileiro.

>>> Veja tudo sobre o Salão de Detroit

O SUV está previsto para desembarcar no país até o fim do primeiro semestre deste ano. Lançado no ano passado, o modelo causou polêmica pelo visual esportivo, pouco convencional para um modelo Jeep. A dianteira, que traz faróis afilados ao lado das tradicionais sete entradas de ar verticais, continua dividindo opiniões. O Cherokee será lançado no Brasil pouco meses após a chegada do novo Grand Cherokee, que passou por uma leve reestilização e já pode ser reservado em pré-venda nas revendas Jeep.

“Com os lançamentos dos novos Grand Cherokee e Cherokee, esperamos continuar crescendo, como vem acontecendo nos últimos anos”, declarou Luiz Tambor, diretor de marketing e vendas da Chrysler. Em 2013, a Jeep teve um aumento de 4,9% nas vendas em comparação ao ano anterior.

Continua após a publicidade

Estrela principal da Chrysler em Detroit, o novo 200 não virá para cá, assim como os sedãs Dart e Charger, ambos da Dodge. A única novidade da Dodge confirmada para o mercado brasileiro é a versão reestilizada do Durango. O SUV de sete lugares estreará no país até o final de 2014. Sua apresentação oficial acontecerá durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

*Repórter viajou a convite da Anfavea

Publicidade