O Jeep Wrangler 4xe é o modelo híbrido plug-in mais vendido dos Estados Unidos. Agora, a marca quer tentar estender o sucesso da configuração eletrificada também para a picape do modelo, a Gladiator, que ganhará o mesmo conjunto a partir de 2025.
A novidade foi confirmada pelo CEO global da Jeep, Antonio Filosa, que já comandou a Stellantis na América do Sul, em uma publicação em seu LinkedIn.
O executivo não divulgou muitos detalhes, mas é bastante provável que a nova Jeep Gladiator 4xe siga os passos do “irmão” Wrangler. Isso significa que o modelo poderá ser equipado com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros acompanhado de um motor elétrico, este alimentado por uma bateria de íons de lítio de 17,3 kWh.
Nesta configuração, o Wrangler 4xe gera 375 cv de potência e 69,4 kgfm. Além de ser a segunda versão mais potente do SUV, ele ainda pode rodar 33 km utilizando apenas o seu motor elétrico, sem gastar uma gota de gasolina.
A Gladiator 4xe deve vir com uma configuração semelhante, mas terá um preço maior. A versão híbrida do Jeep Wrangler custa cerca de US$ 50.695 (R$ 256.600), cerca de US$ 10.000 (R$ 50.000) a mais que a versão imediatamente inferior. Se colocarmos essa mesma matemática para aGladiator, a versão 4xe custará cerca de US$ 52.000 (R$ 264.500).
No Brasil, a Jeep oferece a Gladiator apenas na versão Rubicon por R$ 499.990, com motorização V6 3.6 a gasolina de 284 cv de potência. Ainda não há qualquer tipo de sinalização sobre a venda do modelo por aqui, o que é pouco provável. Caso seja vendida, porém, deverá ter preços acima dos R$ 600.000.
A nova versão ajudará a preencher um pequeno vazio deixado pelas versões EcoDiesel, que pararam de ser fabricadas no ano passado quando a fábrica de Belvidere, Illinois (EUA), foi fechada.