A Jaguar apresentou a linha 2016 do XJ com algumas novidades. Os faróis ganharam nova disposição de leds, enquanto a grade frontal foi redesenhada. As lanternas também foram renovadas, trazendo uma fileira de leds em formato de “J”.
Apesar das discretas alterações visuais, a maior novidade é a chegada da versão Autobiography. Oferecida apenas na carroceria de entre-eixos alongado, a configuração mais luxuosa tem entradas de ar cromadas no para-choque dianteiro e acabamento interno com couro semi-anilina e apliques de madeira de carvalho. Os bancos trazem massageadores e sistema de entretenimento para os passageiros de trás, com direito a duas telas de alta resolução com 10,2 polegadas.
Outra novidade é a versão R-Sport, equipada com spoiler frontal dividido em três partes, saias laterais, entradas de ar laterais e spoiler traseiro. Alguns detalhes, como a moldura das janelas e a grade frontal, ganharam acabamento em preto brilhante. O interior vem com bancos do tipo concha, volante esportivo e apliques de fibra de carbono ou preto brilhante.
A linha 2016 do XJ vem de fábrica com uma direção elétrica que promete respostas mais rápidas e menor consumo de combustível. O sedã começa a ser vendido na Inglaterra no segundo semestre deste ano, partindo de 58.690 libras esterlinas na versão de entrada SWB 3.0D e chegando a 100 mil libras esterlinas na versão LWB 5.0 Supercharged Autobiography.