Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Jaecoo 7 PHEV estreia por R$ 229.990 para enfrentar Song Plus e Haval H6

SUV médio chega ao Brasil com motorização híbrida plug-in e aposta em versão mais barata do que a concorrência para atrair os clientes

Por Nicolas Tavares
Atualizado em 16 abr 2025, 13h26 - Publicado em 15 abr 2025, 18h35
Jaecoo 7
 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

O segmento dos SUVs médios segue bem aquecido e cada vez mais opções chegam para tentar ganhar espaço. A mais nova delas é o Jaecoo 7, que repete a receita de seus principais rivais, BYD Song Plus e GWM Haval H6, trazendo um pacote mais completo que as marcas ocidentais e um motor híbrido plug-in.

A Omoda & Jaecoo é uma empresa do Grupo Chery, criada para atuar no mercado global com modelos específicos. O nome se refere a duas marcas distintas. A Omoda é posicionada como uma opção um pouco acima da Chery e voltada para o público jovem, enquanto a Jaecoo será ainda mais cara e com uma mistura de lifestyle e off-road.

Jaecoo 7
As rodas aro 19 têm capas aerodinâmicas. Híbrido plug-in, o Jaecoo 7 aceita recarga rápida a 42 kW, o que é excelente (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Enquanto o Omoda 5 tentará pegar um público mais jovem com seu visual de SUV-cupê, o Jaecoo 7 buscará o cliente mais tradicional entre os utilitários médios. Isso é claro pelo design, que tem uma inspiração muito clara nos modelos da Land Rover, como a silhueta e até um pouco da grade dianteira.

É um carro bem espaçoso. São 4,50 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. É tão comprido quanto o Caoa Chery Tiggo 7, seu irmão de plataforma, porém é mais largo e mais alto. Carrega 500 litros no porta-malas.

Continua após a publicidade
Jaecoo 7
Console elevado abre espaço para um compartimento refrigerado dentro (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Desembarca somente com uma motorização híbrida plug-in, composta pelo 1.5 turbo de quatro cilindros abastecido somente com gasolina e que gera 135 cv e 20,4 kgfm. A marca tem planos de transformá-lo em flex no futuro. Trabalha com dois motores elétricos dianteiros de 204 cv e 31,6 kgfm. A Omoda & Jaecoo declara uma potência combinada de 339 cv e 52 kgfm.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O funcionamento destes motores é controlado pelo câmbio DHT, integrando os dois motores elétricos com três marchas físicas. O sistema trabalha com novo modos de funcionamento e 11 marchas possíveis, priorizando o uso da eletricidade para mover o veículo e deixando o propulsor a gasolina como um suporte em acelerações, em velocidades mais altas ou até como gerador de eletricidade para a bateria.

Jaecoo 7
Maçanetas são retráteis (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Falando nisso, o Jaecoo 7 traz um conjunto de baterias de 18,2 kWh, o que é capacidade o suficiente para que tenha uma autonomia elétrica de 78 km segundo o Inmetro. No primeiro teste feito por QUATRO RODAS com um protótipo, o SUV registrou uma média de 17,1 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada.

Continua após a publicidade

Será vendido em duas versões. A primeira, chamada Luxury, custa R$ 229.990, R$ 3.000 a menos do que um Jeep Compass Limited. Vem de série com sete airbags, câmera 540° (360° mais 180° à frente do veículo), piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, faróis full-led, teto solar panorâmico, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado digital de duas zonas, rodas diamantadas de 19”, bancos dianteiros com ajuste elétrico, central multimídia vertical de 14,8” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, painel de instrumentos digital de 10,25”, entre outros.

Jaecoo 7
Porta-malas com 340 l pode tornar-se um obstáculo para o Jaecoo 7 no segmento (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

A variante Prestige custa R$ 249.990 e adiciona monitor de ponto cego, banco do motorista com ajuste lombar elétrico e função de memória, aquecimento e ventilação para os assentos dianteiros, abertura do porta-malas por gestos, carregador wireless para smartphone, sistema de som Sony, alerta de tráfego cruzado, assistente de permanência em faixa e iluminação interna em led personalizável.

Jaecoo 7
Jaecoo 7 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Por estes preços, o Jaecoo 7 se posiciona de forma interessante no segmento. O BYD Song Plus parte de R$ 244.800, enquanto o GWM Haval H6 PHEV19 custa R$ 244.000, então os R$ 249.990 da versão Prestige não estão tão longe da faixa de preços.

O que chama a atenção é a variante Luxury por R$ 229.990, bem abaixo dos rivais e que já se aproxima dos R$ 220.000 do Haval 6 HEV2, com a vantagem de ser um carro híbrido plug-in, enquanto o GWM é um híbrido pleno.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.