JAC Motors vai produzir caminhões no Brasil

Segundo jornal, montadora chinesa vai ampliar investimentos em R$ 100 milhões para receber nova linha na fábrica de Camaçari, na Bahia

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A montadora chinesa JAC Motors planeja produzir caminhões em sua fábrica no Brasil e para isso vai investir 100 milhões de reais a mais para implantar a nova linha de veículos comerciais na unidade – ainda em construção – em Camaçari, na Bahia. As informações são do jornal O Estado de São Paulo, desta quarta-feira.

O aporte inicial para a construção da unidade era de 900 milhões de reais. De acordo com a reportagem, a montadora planeja fabricar caminhões de pequeno porte, com capacidade de carga entre 1,5 e 3,5 toneladas, além dos automóveis convencionais. A capacidade da fábrica passará de 100.000 para 110.000 veículos por ano, disse o Estado.

Sergio Habib, presidente do grupo SHC, que detém 66% das ações da JAC no Brasil, afirmou ao jornal que futuramente a unidade poderá também produzir caminhões maiores, com capacidade de 6 e 8 toneladas. A unidade da JAC no Brasil deve começar a operar a partir do próximo ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s