JAC J5 elétrico tem mais autonomia que o Nissan Leaf
Sedã chinês percorre até 500 km por carga, de acordo com a fabricante
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Atualmente a China é o maior comprador de veículos elétricos do mundo e tem a liderança na fabricação de baterias.
Não surpreende que as fabricantes chinesas estejam tão empenhadas na eletrificação de seus carros.
Uma delas é a JAC, que apresentará no Salão de Pequim, em abril, o iEV A50 – a versão 100% elétrica do sedã médio J5.
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Poderia ser apenas mais um carro elétrico, não fosse pela bateria de íons de lítio de 60kWh. Ela garante autonomia de até 500 km, de acordo com a JAC. Estima-se que isso represente 400 km por carga no mundo real, o que já é um ótimo número.
Uma versão com bateria menor, de 47 kWh, tem autonomia anunciada de 330 km.
Para efeito de comparação, a nova geração do Nissan Leaf – o elétrico mais vendido do mundo – tem autonomia anunciada de 378 km. O número otimista segue o padrão de medição europeu.
De acordo com medições padronizadas no sistema americano, o Leaf pode rodar até 240 km com uma carga completa. Logo, no ciclo americano, a autonomia do JAC também seria menor.
![2019-jac-iev-a50](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/02/2019-jac-iev-a50-electric-sedan-6.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Instalada na traseira da carroceria, a bateria tem modo de recarga rápida, o que permite a recuperação de 80% de sua carga em 1h30.
O motor elétrico, por sua vez, é instalado na dianteira. Ele gera 150 cv e permite que o sedã alcance 150 km/h (velocidade máxima).
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Por dentro, o iEV A50 guarda algumas semelhanças com o J5 convencional. Volante e parte do painel são os mesmos, mas a tela vertical de 10,4 polegadas, que permite configurar o carro e exibe imagens do sistema de câmeras 360°, e o quadro de instrumentos digital são exclusivos do elétrico.
O seletor de marcha, que parece inspirado nos BMW i, também é próprio do elétrico.
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