Irmão do Tracker, Opel Mokka ganha facelift na Europa
SUV compacto é produzido por diversas marcas do grupo GM pelo mundo
Vendido como Chevrolet Tracker no Brasil, o SUV compacto da GM possui diversas identidades e configurações diferentes mundo afora. No mercado americano, chama-se Buick Encore. Na Austrália, é vendido como Holden Trak. Já na Europa seu nome é Opel Mokka, e acaba de receber uma reestilização que pode influenciar futuras atualizações por aqui.
LEIA MAIS:
>> Flagramos a nova VW Saveiro em testes
>> As 5 novidades da Ford para o Brasil em 2016
O Opel Mokka já trazia na geração anterior uma identidade frontal diferenciada, sem a grade bipartida que caracteriza os Chevrolet americanos. Com o facelift, os faróis ganham luzes diurnas de LED, enquanto a grade e o para-choques são novos. O resultado remete um pouco aos Mercedes compactos atuais.
Por dentro, o design é bem diferente do Tracker nacional, com elementos de identidade Opel como o volante, o painel de instrumentos e o console central. Já a central multimídia traz o familiar sistema OnStar da GM. Há opcionais interessantes, como o sistema Opel Eye de câmera frontal com detector de distância e sinais de trânsito e os faróis de LED adaptativos.
Os motores são novos, e de fazer inveja: um 1.4 turbo com injeção direta e 152 cavalos, e um 1.6 a diesel com 136 cavalos. Outra diferença está na opção de tração integral capaz de se adaptar ao terreno percorrido, como neve ou piso molhado.