Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Irmão chinês do VW Taos, e-Tharu estreia como opção barata de SUV elétrico

VW e-Tharu já está disponível na China por U$ 4.000 a mais que a versão convencional a gasolina, ele rende 136 cv e tem autonomia de 315 km

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 nov 2020, 07h37
(Divulgação/Volkswagen)

Enquanto ainda não temos o VW Taos em nossas ruas, os chineses convivem há mais de dois anos com seu irmão, o VW Tharu. A novidade agora é sua versão elétrica.

O e-Tharu estreia para ocupar o posto abaixo do VW ID.4, que é mais caro. O novo SUV elétrico tem motor elétrico dianteiro com 136 cv e 29,5 kgfm. As baterias de íons de lítio vão no assoalho e têm capacidade de 44,1 KWh, o suficiente para uma autonomia de até 315 km. 

(Divulgação/Volkswagen)

O e-Tharu usa uma conexão direta com as rodas dianteiras, em vez de transmissão, e seu motor também pode trabalhar na recuperação de energia em desacelerações, enviando a eletricidade gerada de volta para as baterias.

Continua após a publicidade

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90

A marca não revelou o tempo de 0 a 100 km/h, mas é sabido que até 50 km/h o e-Tharu faz em 3,7 segundos e sua velocidade final é de 150 km/h.

(Divulgação/Volkswagen)

A Volkswagen não fez questão de fazer qualquer distinção no visual do e-Tharu, a não ser a instalação de uma grade frontal fechada. O visual é mesmo visual do modelo a gasolina, apenas um logotipo o identifica.

No interior a diferença está no nome e-Tharu no painel e nas soleiras, no aplique cinza brilhante e um grande mostrador digital que exibe o desempenho das baterias. 

Continua após a publicidade
(Divulgação/Volkswagen)

Os clientes chineses não terão que pagar muito a mais pela versão elétrica – são exatos 29.000 yuans (4.000 doláres) a mais. O eTharu é vendido por 195.000 yuans (U$ 29.000) e VW Tharu com motor 1.4 TSI por 166.000 yuans (U$ 25.000).

Quem quiser comprar o elétrico deverá estar comprometido mesmo em ser ecologicamente correto, pois o elétrico é menos potente e sua autonomia está longe de ser ideal.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.