Investimento da Seat para produzir novo Leon é de 800 milhões de euros

Modelo está sendo fabricado na planta de Martorell

mercado mercado

mercado (/)

A Seat apresentou recentemente, durante o Salão de Paris, a nova geração do hatch Leon. Agora, o modelo já está sendo produzido e, para tanto, a marca espanhola investiu 800 milhões de euros.

O montante engloba investimentos no desenvolvimento do carro e na adequação da fábrica de Martorell (Espanha), onde está sendo produzido. No mesmo local, já eram feitos modelos como Ibiza, Altea e Exeo (todos da Seat), além do Audi Q3.

Com o início da montagem do Leon, foram criadas 1,6 mil vagas de trabalho. Nos próximos meses, mais empregos deverão surgir no local, pois também está programada a fabricação de duas novas versões do Leon (hatch de três portas e perua).

O Leon de cinco portas chegará a alguns países do mercado europeu (Alemanha, Áustria e Suíça) em novembro. Na Espanha, começará a ser vendido nas primeiras semanas de 2013.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s