Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Inédita picape da Mercedes-Benz pode aparecer no Salão de São Paulo

Segundo site francês, a mostra brasileira tem chances de ser o palco de estreia mundial da cabine dupla feita em parceria com a Renault

Por Vitor Matsubara Atualizado em 23 nov 2016, 21h51 - Publicado em 18 out 2016, 18h47
mercedes-benz-classe-x
Projeto será derivado de Nissan Frontier e Renault Alaskan

A picape média da Mercedes-Benz pode ser apresentada mundialmente durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre os dias 10 e 20 de novembro. É o que afirma o site da TF1, um dos maiores grupos de comunicação de França.

LEIA MAIS:

Antes da mostra paulista, o veículo será revelado (possivelmente na forma de carro-conceito) à parte da imprensa especializada mundial no dia 25 de outubro, na Suécia. De acordo com a TF1, a primeira aparição mundial pública acontecerá poucos dias depois, justamente no Salão de SP. Procurada pela reportagem de QUATRO RODAS, a assessoria de imprensa da Mercedes-Benz do Brasil negou a informação.

No começo do mês, durante coletiva realizada pela aliança Renault-Nissan em conjunto com a Daimler AG no Salão de Paris, os presidentes do grupo Daimler e da Renault-Nissan, Dieter Zetsche e Carlos Ghosn, revelaram que a picape da Mercedes (fruto de uma parceria que inclui compartilhamento de plataforma e componentes com Nissan Frontier e Renault Alaskan) será fabricada na Argentina. Trata-se de uma decisão estratégica para aproveitar a planta de Córdoba e abastecer o mercado latino-americano – um dos mais importantes na visão da Daimler. O nome da futura picape também é uma incógnita, mas GLT e Classe X surgem como possíveis alternativas.

Continua após a publicidade

Publicidade