O Grupo CAOA, responsável por importação e venda de diversos veículos da Hyundai no mercado brasileiro, anunciou nesta quinta-feira (13) que suspendeu temporariamente a importação do Veloster ao País. A informação foi revelada por Antonio Maciel, presidente do grupo, durante um evento realizado em Anápolis (Goiás).
De acordo com o executivo, o motivo da paralisação das vendas é a grande oscilação nas vendas do modelo, cujo motor 1.6 de 128 cv é alvo de frequentes críticas por parte do público. Diante da chegada de rivais mais potentes, como os novos Volkswagen Golf e Ford Focus, a CAOA optou por avaliar melhor o panorama do mercado.
Assim, há a possibilidade de o Veloster voltar a ser importado para o Brasil até o fim de 2014, inclusive em versões mais potentes, como a GDI (injeção direta, 140 cv) e Turbo (204 cv).
Outro modelo que deixa de ser importado é o sedã Sonata. Neste caso, segundo a CAOA, o motivo é a canibalização que ocorre na gama da Hyundai, com o Elantra abaixo e o Azera acima. Aqui, as chances de retomada de comercialização são mais escassas.