Clique e assine com até 75% de desconto

Imagens do Volkswagen Virtus GTS de produção vazam nas redes sociais

Grupos de WhatsApp, páginas Facebook e perfis no Instagram replicam imagens tiradas por visitante na fábrica da marca em São Bernardo do Campo (SP)

Por Redação 15 abr 2019, 07h00
Volkswagen Virtus GTS se exibe sem camuflagem a convidados que visitaram a fábrica da marca em São Bernardo do Campo Reprodução/Internet

Ao longo do último domingo (14), diversos grupos de WhatsApp, Facebook e Instagram começaram a compartilhar imagens vazadas de dentro da linha de produção da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP), e que mostram a versão definitiva do Virtus GTS.

A configuração esportiva do sedã compacto premium será oferecida em par com o Polo GTS, e ambos aparentemente estão prontinhos para ganhar as ruas. Isso significa que o lançamento deve acontecer muito em brevem provavelmente no fim deste semestre.

Virtus e Polo GTS terão motor 1.4 turbo flex de 150 cv Reprodução/Internet

Quem é o responsável pelas imagens? Não se sabe, mas nossa reportagem apurou que a fabricante promoveu no fim de semana passado uma visita ao complexo do ABC paulista voltada a parentes de funcionários.

Logo, tudo indica que as fotografias foram sido feita por um convidado, e não por um trabalhador da empresa.

Ao todo, foram compartilhadas três fotos do modelo, e demorou muito pouco para que elas viralizassem em páginas como o Volkswagen Club, do Facebook, e Polo Mk6, do Instagram.

View this post on Instagram

 

Continua após a publicidade

@golfmk7_oficial #polomk6 #200tsi #msi #mpi #golfmk7 #gti #tsi #monstro #pologti #gti #vwpolo #pologti #gti #vwpolo #pologti #gti #vwpolo #golfmk7 #golfgti #tsi #vwgirls #hothatch #polomk6 #hothatch #polomk6 #pologti #gti #vwpolo #pologti #gti #tsi #golfr #monstro #virtus #virtusgts

A post shared by Polo Mk6 (@polomk6_oficial) on

//www.instagram.com/embed.js

Em relação aos conceitos exibidos no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado, a única mudança aparente está na adoção de rodas com uma polegada a menos de diâmetro, 17, e desenho idêntico ao de protótipos do Jetta 2.0 que rodam no Brasil.

Estas rodas mais simples devem ser oferecidas como item de série. Enquanto isso, o jogo de 18 polegadas herdado do Polo GTI europeu, e que constava em Polo e Virtus GTS conceitos do Salão do Automóvel, ficará como opcional.

Desenho das rodas é o mesmo que vem sendo flagrado em protótipos do Jetta 2.0 TSI Reprodução/Internet

Também não há sinal da presença de um elemento de estilo importante no segmento de esportivos: teto solar.

Por outro lado, Polo e Virtus GTS de produção manterão a dianteira com faróis e grade inspirados no Polo GTI. Também contarão com suspensões retrabalhadas e motor 1.4 turbo flex de 150 cv e 25,5 mkgf, aliado a câmbio automático de seis marchas.

  • No caso do sedã, a traseira terá como diferenciais as lanternas escurecidas, apliques em preto brilhante no para-choque e uma discreta régua, também negra, posicionada na aresta da tampa do porta-malas.

    Continua após a publicidade
    Publicidade