Imagens do Volkswagen Virtus GTS de produção vazam nas redes sociais
Grupos de WhatsApp, páginas Facebook e perfis no Instagram replicam imagens tiradas por visitante na fábrica da marca em São Bernardo do Campo (SP)
Ao longo do último domingo (14), diversos grupos de WhatsApp, Facebook e Instagram começaram a compartilhar imagens vazadas de dentro da linha de produção da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP), e que mostram a versão definitiva do Virtus GTS.
A configuração esportiva do sedã compacto premium será oferecida em par com o Polo GTS, e ambos aparentemente estão prontinhos para ganhar as ruas. Isso significa que o lançamento deve acontecer muito em brevem provavelmente no fim deste semestre.
Quem é o responsável pelas imagens? Não se sabe, mas nossa reportagem apurou que a fabricante promoveu no fim de semana passado uma visita ao complexo do ABC paulista voltada a parentes de funcionários.
Logo, tudo indica que as fotografias foram sido feita por um convidado, e não por um trabalhador da empresa.
Ao todo, foram compartilhadas três fotos do modelo, e demorou muito pouco para que elas viralizassem em páginas como o Volkswagen Club, do Facebook, e Polo Mk6, do Instagram.
View this post on Instagram
Continua após a publicidade
Em relação aos conceitos exibidos no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado, a única mudança aparente está na adoção de rodas com uma polegada a menos de diâmetro, 17, e desenho idêntico ao de protótipos do Jetta 2.0 que rodam no Brasil.
Estas rodas mais simples devem ser oferecidas como item de série. Enquanto isso, o jogo de 18 polegadas herdado do Polo GTI europeu, e que constava em Polo e Virtus GTS conceitos do Salão do Automóvel, ficará como opcional.
Também não há sinal da presença de um elemento de estilo importante no segmento de esportivos: teto solar.
Por outro lado, Polo e Virtus GTS de produção manterão a dianteira com faróis e grade inspirados no Polo GTI. Também contarão com suspensões retrabalhadas e motor 1.4 turbo flex de 150 cv e 25,5 mkgf, aliado a câmbio automático de seis marchas.
No caso do sedã, a traseira terá como diferenciais as lanternas escurecidas, apliques em preto brilhante no para-choque e uma discreta régua, também negra, posicionada na aresta da tampa do porta-malas.