A apresentação oficial do sedã derivado do Honda Brio acontecerá apenas na próxima sexta-feira, 23 de novembro, mas as primeiras imagens já caíram na internet.
Batizado com o sobrenome Amaze, o carro se diferencia do Brio hatch em detalhes como a grade dianteira inédita e as novas portas traseiras. Índia e Tailândia serão os primeiros países a poderem comprar o Brio Amaze. Neste locais, ele terá duas opções de motorização: 1.5 i-DTEC a diesel, com 120 cv, e 1.2 i-VTEC, preparado para entregar 96 cv com gasolina.
Se você gostou do Brio Amaze, é bom não se animar, pois dificilmente o carro será vendido no Brasil. Embora tenha uma proposta interessante para o mercado brasileiro, sua comercialização aqui se tornou quase impossível depois da Honda ter desistido de vender o Brio hatch em nosso país. Pesquisas apontaram que as dimensões compactas não seriam bem-aceitas pelos brasileiros. Diante deste parecer, a Honda optou por investir no projeto de um veículo mais apropriado para o mercado brasileiro, que deve ser lançado nos próximos anos.