Clique e assine com até 75% de desconto

Hyundai testa rival do Toyota Prius

Híbrido deve ser lançado em 2016

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 14h17 - Publicado em 20 jan 2015, 18h06
segredo

Há anos a Hyundai estuda lançar um veículo híbrido para rivalizar com o Toyota Prius. Agora parece que a vontade está prestes a se tornar realidade. Nossos caçadores de segredos flagraram um estranho protótipo da marca sul-coreana no Círculo Polar Ártico, possivelmente sendo transportado enquanto realizava testes.

Por estar em cima de um caminhão cegonheira foi possível observar a parte de baixo do veículo, que trazia cabos de alta voltagem e um adesivo colado no braço da suspensão entregando o jogo com as letras AE HEV – sendo as três últimas letras a abreviatura de Veículo Híbrido Elétrico em inglês.

hyundai-priusfighter-5.jpeg

Seja por coincidência ou não, o fato é que o modelo da Hyundai lembra o Prius até no design. A frente traz a grade horizontal típica dos veículos da marca, com detalhes azulados nos faróis. O veículo deve começar a ser produzido na Coreia do Sul a partir do segundo semestre de 2016 sob a plataforma da próxima geração do Elantra. A motorização escolhida deve ser um 1.6 a gasolina com um motor elétrico alimentado por baterias de íon-lítio.

Uma versão híbrida do tipo plug-in também seria oferecida de 12 a 18 meses após seu lançamento comercial. Fontes ligadas à Hyundai afirmam que o híbrido será lançado inicialmente apenas na carroceria hatch de cinco portas, mas a linha pode ser expandida nos próximos anos.

Continua após a publicidade
Publicidade