Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Hyundai mostra vídeo do HB20

Teaser revela detalhes do futuro popular

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 11h59 - Publicado em 3 ago 2012, 20h21
fabricantes

Dando continuidade a sua estratégia de “divulgação a conta-gotas”, a Hyundai do Brasil revelou na última quinta-feira, 2 de agosto, o primeiro vídeo-teaser do HB20.

As imagens mostram alguns detalhes do hatchback, que terá estilo bastante parecido com os demais modelos da montadora. O futuro popular da marca coreana já foi apresentado à imprensa especializada, que pôde dirigi-lo nas dependências da futura fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP), mas até agora apenas imagens de detalhes do carro foram liberadas pela empresa.

O HB20 terá motorizações 1.0 de três cilindros, com aproximadamente 80 cv, e 1.6 de 16 válvulas, com potência estimada “entre 120 cv e 130 cv”, segundo um funcionário da Hyundai. Os motores são os mesmos usados no compacto Picanto e no crossover Soul, ambos da Kia – as marcas sul-coreanas pertencem ao mesmo grupo. Seu preço deve ser bastante competitivo, com a versão de entrada custando menos de 30 mil reais. O objetivo da Hyundai é bastante explícito: combater o líder Volkswagen Gol.

Continua após a publicidade

Publicidade