Hyundai confirma picape inédita baseada no conceito Santa Cruz
Três outros SUVs novos ou atualizados estão nos planos da marca até 2020
A Hyundai confirmou a produção de uma nova picape para o mercado norte-americano. Baseada no conceito Santa Cruz, apresentado no Salão de Detroit de 2015, a marca coreana especializada em SUV, pretende, enfim, entrar no segmento de picapes – no caso, as intermediárias, com porte entre as compactas e médias.
Ela ainda não foi confirmada no Brasil, mas a Hyundai dificilmente deixará a picape de fora do mercado brasileiro, principalmente com o sucesso de vendas da Fiat Toro – a picape mais vendida e o 9º automóvel mais emplacado no acumulado de 2017, segundo dados da Fenabrave.
Em entrevista à Reuters, o vice-presidente de planejamento da Hyundai Estados Unidos, Michael J. O’Brien, não deu detalhes sobre as especificações mecânicas da versão de produção. Na versão conceito, a Santa Cruz era equipada com um motor 2.0 de quatro cilindros turbodiesel, com 190 cavalos e 41,4 mkgf de torque, acoplado a uma tração integral (provavelmente opcional).
A data de lançamento da inédita picape também não foi divulgada, porém é provável que ela fique pronta apenas em 2020.
Até lá, O’Brien confirmou que pretende renovar sua linha de SUVs com três novidades. Uma delas é o lançamento do Hyundai Kona, o novo SUV de entrada da marca que deverá ser lançado no final deste ano.
Em 2018, é a vez de uma nova geração do Santa Fé e por último, uma atualização do New Tucson, que chegará apenas em 2020.