Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

HR-V é o modelo mais vendido da Honda em 2015

SUV ultrapassa o Fit e torna-se o líder de vendas da marca

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 14h43 - Publicado em 19 out 2015, 13h24
  • Seguir materia Seguindo materia
  • impressoes

    O Honda HR-V é o modelo mais vendido da marca no país em 2015. Apesar de as vendas terem sido iniciadas no fim de março, o volume de unidades emplacadas atingiu 33.183 em setembro, superando por pouco o monovolume Fit (32.855).

    Publicidade

    O sucesso do SUV não fica restrito ao portifólio da Honda. Há alguns meses, assumiu a liderança do segmento, destronando o líder Ford EcoSport e seu concorrente mais recente, o Jeep Renegade – lançado em abril. Levando em conta os números mensais, o modelo da marca japonesa obteve seu recorde exatamente em setembro, com 5.747 exemplares vendidos.

    Publicidade

    Esses números também ajudam a explicar outra situação: a sensível queda nos emplacamentos do Civic perante o Corolla. Ciente da alta demanda do mercado pelo HR-V, a fabricante se viu obrigada a reduzir a produção do sedã em sua planta de Sumaré (São Paulo), cuja capacidade produtiva oficial é de 120 mil unidades ao ano.

    honda-civic-2016-2.jpeg
    Continua após a publicidade

    Com isso, o Civic viu o Toyota Corolla, grande rival entre os sedãs médios, abrir larga vantagem nas vendas acumuladas em 2015 (49.591 a 25.569 até setembro), margem bem superior do que aquelas registradas em anos anteriores. Em 2014, por exemplo, foram 63.290 emplacamentos do Corolla contra 52.254 do Civic; em 2013, aliás, o modelo da Honda terminou o ano à frente do rival (60.966 contra 54.102).

    Publicidade

    A tendência é de que essa situação seja amenizada em 2016, quando a planta de Itirapina (também em SP) entrará em funcionamento. A nova fábrica, num primeiro momento, será dedicada à montagem do Fit, abrindo espaço para a produção de mais unidades de HR-V e Civic em Sumaré.

    VEJA MAIS– Mercado: Renegade encosta no HR-V; EcoSport vai ficando para trás Teste: Honda HR-V EXL

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.