Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Hot Wheels quer fazer miniaturas do melhor carro customizado do Brasil

Concurso da Hot Wheels desembarca no país com presença de influenciadores como jurados e com a possibilidade do vencedor ganhar uma miniatura do seu carro

Por Pedro Henrique Oliveira 20 ago 2021, 19h24
Modelo azul atrás de uma miniatura Hot Wheels azul vista de lado
O evento, lançado em 2018, chega ao Brasil pela primeira vez e de modo online Hot Wheels / David Chickering/Divulgação

Grande notícia para os amantes de carros customizados e das miniaturas da marca norte-americana! Pela primeira vez o concurso chamado “Hot Wheels Legends” chega a território brasileiro. O torneio é destinado aos donos de modelos customizados e elegerá o melhor e mais criativo modelo do país.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

“Procuramos um passeio radical que tenha um desempenho incrível. Pense nos carros Hot Wheels como veículos de desempenho extremo: um carro de corrida, um carro acrobático, um carro show. Algo que pareça legal, modificado, rápido, poderoso e empolgante”, explica a marca, deixando bem claro que “a minivan que você levaria ao supermercado” não tem chance na mão do júri.

Entre os jurados estão Leeway Chang e Sonny Fisher — dois designers da marca de miniaturas — e os influenciadores Edu Kof, Gui Nobre e Kleber Moraes ,que irão avaliar a história, criatividade e inovação dos modelos. As notas já serão dadas na etapa online, onde os automóveis modificados estética ou mecanicamente serão pontuados nos critérios autenticidade, criatividade e “espírito Hot Wheels”.

VW Kombi branca e cinza vista de frente
Os donos de modelos customizados irão se apresentar para os jurados e serão avaliados conforme a história, criatividade e inovação do carro Hot Wheels/Divulgação
Continua após a publicidade

Dessa etapa sairão cinco participantes da grande final, que será no dia 3 de outubro na área temática da Hot Wheels no parque de diversões Beto Carrero World, em Penha (SC). O evento terá transmissão da TV aberta para os fãs de todo o Brasil. O vencedor leva um kit com produtos da marca e ainda se classifica para a fase global, que ocorrerá virtualmente mas com apresentação desde Los Angeles (EUA).

A grande decisão juntará finalistas de 14 países diferentes. O júri qualificado do concurso virtual selecionará o “único e absoluto carro vencedor”, que se tornará o mais novo modelo a ser vendido em miniaturas de ferro e escala 1:64 ao redor do planeta. Estima-se que desde 1968 mais de quatro bilhões de carrinhos tenham sido vendidos mundialmente.

Méxicano posando com a bandeira do país e seu modelo laranja visto de lado
O concurso já passou por mais de 10 países e sua etapa global conta com 14 carros e seus donos Hot Wheels/Divulgação

O Hot Wheels Legends teve sua primeira edição em 2018, nos Estados Unidos, para comemorar os 50 anos da marca de brinquedos. Ele já chegou a 10 países espalhados pelos cinco continentes. As inscrições para a etapa brasileira podem ser feitas pelo site da competição entre até o dia 27 de agosto.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas

Capa quatro rodas 748 agosto 2021
Capa quatro rodas 748 agosto 2021 A edição 748 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
Clique e Assine
Continua após a publicidade

Publicidade