A Honda do Brasil fez uma leve reestilização no Civic. Com o intuito de tentar roubar vendas do novo Toyota Corolla, o sedã ganhou uma nova grade frontal, que trocou a barra cromada por um aplique cromado em formato de “U”.
Além disso, o Civic 2015 traz faróis de neblina com novo desenho e rodas de liga leve de 17 polegadas, calçados com pneus Pirelli P7 exclusivos do modelo. Nenhuma alteração foi feita na traseira e o único opcional no momento são as cores metálicas Cinza Barium e Azul Denim, vendidas por R$ 1.100. Curiosamente, somente a versão intermediária LXR passou pela “plástica”. A versão LXS, que conserva o visual antigo, traz a tecnologia FlexOne (que dispensa o tanquinho de partida a frio) no motor 1.8 bicombustível, mantendo os 140 cv a 6.500 rpm e torque máximo de 17,7 mkgf a 5.000 rpm com etanol. A cabine ganhou novas opções de acabamento.
Quanto a versão topo-de-linha EXR, a Honda promete lançá-la no segundo semestre, mais precisamente em outubro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Para combater o ataque das marcas premium, que recentemente lançaram modelos como o Audi A3 Sedan 1.4, com faixa de preço próximas às versões mais caras dos sedãs médios, a Honda recheará o Civic com itens mais tecnológicos e visual mais requintado. Posteriormente, a linha ganhará o reforço do Civic Si, esportivo que deixou de ser produzido aqui em 2011 e deve retornar ao país importado dos Estados Unidos.
Com as sutis mudanças na versão LXR, a linha Civic 2015 ficou distribuída da seguinte forma:
Civic 1.8 LXS (manual): R$ 65.890
Civic 1.8 LXS (automático): R$ 68.890
Civic 2.0 LXR (automático): R$ 74.900
Civic 2.0 EXR (automático): lançamento no segundo semestre