Recentemente a Honda lançou no mercado japonês seu modelo Dio 110. Agora, lança no mercado europeu um novo modelo de sua linha 2012, o Vision 110, scooter com as mesmas características da versão nipônica. O principal apelo dos lançamentos é uma bela equação custo benefício em um modelo com baixo consumo de combustível (o fabricante fala em 52 km/l).
Muitas das inovações dessas versões podem ser introduzidas em breve no Brasil na versão 2012 do Honda Lead 110, o pequeno scooter da marca que já é líder de vendas nessa faixa.
O Honda Vision lançado essa semana na Espanha tem um assento com uma distância de 75,5 cm do solo e um peso total de 102 kg, seis a menos que o modelo brasileiro. Ele está equipado com un motor monocilíndrico de 110 cc, quatro tempos, OHC e a grande diferença em relação ao modelo comercializado por aqui está no fato de abrir mão dos benefícios da refrigeração líquida, em troca de uma redução no preço e, principalmente, de uma redução no peso do conjunto, adotando portanto um sistema de refrigeração a ar.
A alimentação é por injeção eletrônica e Honda Vision vem equipada com Sistema de Freios Combinados (CBS) tadicional da marca e não aquele “cabinho” extra que tenta simular esse efeito como o da Lead. No sistema que equipa a Vision, quando acionada a manete esquerda age-se sobre o freio traseiro (tambor de 130 mm) e sobre o freio delantero (disco de 220 mm.), buscando o melhor equilíbrio de frenagem entre as duas rodas. Já a manete dereita controla apenas o freio dianteiro.