Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Honda investe US$ 470 milhões em nova fábrica de transmissões no México

Fábrica será construída em Ceyala, mesma cidade de uma nova fábrica de automóveis da Honda

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h24 - Publicado em 4 Maio 2013, 13h00
fabricantes

A Honda anunciou na última sexta-feira (3) que fez um investimento inicial de 470 milhões de dólares para a construção de uma nova fábrica de transmissões em Ceyala, no México. Esta é a mesma cidade que também vai abrigar uma nova fábrica de automóveis da Honda, que começará a produção do compacto Fit em 2014.

Esta nova fábrica de transmissões está prevista para entrar em operação no segundo semestre de 2015, com uma capacidade de produção anual de 350.000 unidades, embora espera-se que esse número dobre nos anos após a abertura da fábrica. Com uma capacidade de produção de 700 mil unidades, a Honda diz que um total de 1.500 novos colaboradores serão contratados para a fábrica mexicana.

A Honda vai especificamente usar esta nova planta de transmissão para a produção de CVTs para automóveis construídos no México, bem como para os carros produzidos em instalações ao redor do mundo. É lógico, portanto, que, a próxima geração do Honda Fit será construída ao lado da nova fábrica de CVTs, o pequeno hatchback poderá ser equipado com unidades de transmissão continuamente variáveis no futuro.

Continua após a publicidade

Publicidade