Clique e assine por apenas 8,90/mês

Honda desenvolve novo câmbio de tripla embreagem e 11 marchas

Nova transmissão promete trocas de marcha mais rápidas e mudanças mais eficientes

Por Diego Dias - Atualizado em 23 nov 2016, 21h33 - Publicado em 24 ago 2016, 12h40
Ciambio do novo Honda Civic
Câmbio do novo Civic, que na geração atual adotou o CVT

A Honda promete dar mais um passo em relação às transmissões em automóveis. De acordo com o site Auto Guide, a montadora japonesa registrou uma patente de uma nova caixa de câmbio automatizada com três embreagens e onze marchas.

LEIA MAIS:

>> GM afirma que seu novo câmbio de 10 marchas é mais rápido que o PDK da Porsche 

>> Qual a diferença entre câmbio automático e automatizado de dupla embreagem?

Continua após a publicidade

>> Ficar com o veículo parado em D pode desgastar as embreagens do câmbio DSG?

Registrada no dia 27 de maio em nome da Honda Motor Co Ltd., a patente foi feita no Escritório de Patentes do Japão — no qual o site americano teve acesso inclusive aos desenhos técnicos, já indisponíveis no site após grande repercussão. De acordo com o texto traduzido do japonês, a nova transmissão de tripla embreagem e onze velocidades possibilitará trocas de marchas mais rápidas e mudanças mais eficientes, mais até do que as já elogiadas caixas automatizadas de dupla embreagem.

Entre os principais benefícios da terceira embreagem, de acordo com o documento, estariam a redução da perda de torque durante as passagens de marchas. Até o momento, não há informações de quando esse câmbio será lançado, muito menos qual modelo ele irá equipar. Especula-se que ele deverá primeiramente equipar os esportivos, como o NSX, indo gradativamente para outros modelos mais acessíveis. 

Publicidade