Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Honda CR-V confirma “lanternas de Volvo” e novo motor híbrido em teaser

SUV estreia no mercado americano em setembro deste ano, mas só deve chegar por aqui na nova geração em meados de 2023

Por Isadora Carvalho 24 Maio 2022, 13h11

A nova geração do Honda CR-V chega por aqui apenas em 2023. Porém, já sabemos bastante sobre ele graças ao vazamento de fotos e informações durante a homologação do SUV para a China. Agora, um teaser oficial da Honda mostrou em imagens muito claras algumas partes do modelo que estreia nos EUA a partir de setembro.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

A primeira imagem mostra a frente do novo CR-V, que tem faróis afilados e unidos à grade em um conjunto que remete à antiga geração visual da marca – na atual, a união entre grade e faróis é feita de maneira irregular. É possível notar que, como não poderia deixar de ser, os faróis são full LED.

Honda-CR-V-2
Divulgação/Honda

Na traseira, a familiaridade visual com o Volvo XC60 foi reforçada: agora as lanternas têm formato de L e, assim como no SUV sueco, invadem a tampa do porta-malas. Por falar nas lanternas, a iluminação em LED remete a outros modelos da Honda. Na traseira também destacam-se duas saídas de escape prateadas, que são falsas.

Continua após a publicidade

A versão chinesa do CR-V 2023, revelada no início do mês, parece virtualmente idêntica ao modelo do teaser. Aparentemente, apenas pequenas mudanças de acabamento diferenciam o modelo chinês do americano, assim como aqueles vendidos em outros mercados, incluindo Europa e Austrália.

Compartilhe essa matéria via:
Honda-CR-V-4
Divulgação/Honda

No comunicado enviado à imprensa, a marca não deu muitos detalhes da sexta geração e só salientou que o SUV “oferece maior versatilidade” e “um sistema híbrido mais avançado para uma experiência de direção mais esportiva com mais capacidade”. 

É provável que o SUV chegue ao Brasil já equipado com esta nova motorização híbrida. Ainda não se sabe se esta motorização é a mesma aplicada aos novos Civic e Accord, chamada de e:HEV. Ao que tudo indica, não se trata do mesmo sistema, especialmente pelo logotipo diferente.

Nos EUA, o atual sistema híbrido do SUV combina um quatro cilindros de aspiração natural de 2.0 litros com um gerador de partida elétrico e motor elétrico. O conjunto é casado com uma transmissão CVT e produz até 212 cv. 

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)