Honda CB 1100 no Brasil?
Com a chegada da Honda CB 1100 ao mercado europeu abre-se a porta para que ela venha também para o Brasil
Que amante de motos, que viveu na década de 70 ou início de 80, não sonha com uma CB 750 Four, 0km? Imagine uma moto muito parecida com aquela, com tanque arredondado, farol redondo, para-lama traseiro cromado com lanterna protuberante, muitos cromados, quadro tubular de aço com berço duplo e motor 4 cilindros todinho a mostra! Pois ela existe! Chama-se CB 1100 e ainda traz injeção eletrônica PGMFI e sistema C-ABS nos freios. Ela foi lançada em 2010 no Japão e no início de 2013 estará disponível também nas concessionárias europeias. Equipada com um motor 4 cilindros em linha, DOHC, 1140 cm3, com refrigeração mista ar/óleo, rende bons 90 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 9,4 mkgf a míseros 5000 rpm. A Honda declara um consumo médio de 25 km/litro.
É uma moto com cara de moto! Painel com dois mostradores analógicos para velocímetro e conta-giros, banco baixo, guidão alto e vento no peito estão no pacote. Incrível façanha da Honda em tornar realidade um projeto de visual retrô, mas com muita tecnologia atual para deixa-la principalmente dentro doas padrões anti-poulição. Pelo sucesso que a antiga CB 750 Four ainda faz no Brasil e pela confirmação do modelo para o mercado europeu, não custa sonhar que em breve poderemos acelerá-la por aqui. O preço ainda não foi divulgado, mas como ela não deveria custar mais que uma CB 1000R nem menos que uma Hornet, já é possível termos uma ideia!