Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Preso ao viajar em Tesla sem motorista, youtuber repete ato em provocação

A Patrulha Rodoviária da Califórnia prendeu o jovem de 25 anos por direção imprudente e desobediência, mas ele diz que não vai parar

Por Pedro Henrique Oliveira Atualizado em 16 Maio 2021, 13h05 - Publicado em 16 Maio 2021, 08h00
Tesla Model 3 cinza visto de lado com jovem no banco de trás
Param Sharma flagrado no banco de trás do Model 3 com o piloto automático ativado Reprodução/Youtube

O youtuber Param Sharma, de 25 anos, foi preso na última segunda-feira (10) após ser flagrado no banco de trás de um Tesla Model 3 conduzido pelo sistema de piloto automático. Após diversas denúncias, o veículo, avistado em San Francisco, Califórnia, foi rastreado e parado por um policial rodoviário enquanto o jovem seguia o passeio carregado de deboche.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90. 

Segundo o agente de segurança, Sharma ainda tentou pular para o banco da frente quando viu os policiais.

O indo-americano foi detido e encaminhado para a prisão de Santa Rita, acusado de direção imprudente e desobediência a autoridade policial. O Tesla Model 3 foi apreendido.

A atitude gerou revolta pela imprudência e ironia da personalidade da internet. Piorando a situação, o notícia americano segue tomado pelo caso em que duas pessoas morreram após gravíssima colisão de um Model 3 sem motorista a poucos quilômetros de onde o youtuber foi detido.

Indo-americano corre risco de ser preso por alguns meses
Indo-americano corre risco de ser preso por alguns meses Reprodução/Internet

A Tesla é categórica ao enfatizar a necessidade de monitoramento do Autopilot e o NTSB vem dedicando atenção especial à colisão do Tesla com uma carreta.

Esta não é a primeira vez que Sharma é visto cometendo delitos: em 2014, ele foi sentenciado a 90 dias de prisão por vender um celular roubado no Craigslist. Após ser liberado na última terça-feira (11), o influencer seguiu divulgando stories em que aparecia como passageiro no Tesla em movimento.

Continua após a publicidade
Indo-americano corre risco de ser preso por alguns meses
Ele comprou um novo Model 3 para fazer a mesma coisa Fox/Reprodução

Levando o deboche a outro patamar, a “criança mais mimada dos EUA” ainda chegou para uma entrevista à TV californiana, adivinhe, no banco de trás do seu carro.

“Eu tenho dinheiro ilimitado para gastar. Se você levar meu Tesla embora, comprarei outro”, disse às câmeras. De fato: dias depois ele apareceu na Fox no banco traseiro de outro Model 3, agora vermelho. Obviamente as autoridades locais reabriram o caso antes que o criminoso fizesse troça afirmando que sua carteira de habilitação é comprada.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por itslavishbitch (@goldcollarlavish)

Param Sharma garante que seguirá provocando: “eu acho que as pessoas estão exagerando e estão com medo. Seguirei fazendo isso e em meados de 2022 todos farão também”, garantiu. Ostentando vida de luxo na internet (ainda que a origem da riqueza seja incerta), Sharma voltará ao tribunal em 6 de julho, quando será julgado.

Ainda que as multas sejam pagas como “troco de bala”, o homem poderá receber até 90 dias de cadeia pela direção perigosa, extensíveis a seis meses caso as brincadeiras gerem alguma lesão corporal leve.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Quatro Rodas Abril
Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade
Publicidade