Himla: esse seria o nome da picape inédita da Chery, que vem ao Brasil
Modelo deve ser apresentado no Salão de Xangai, e está na rota do mercado brasileiro para enfrentar BYD Shark e GMW Poer

Conforme noticiamos há alguns meses, a Chery prepara o lançamento de uma picape média inédita. Na época, a marca havia divulgado apenas o nome do projeto, chamado de KP11. Mas uma foto que circula nas redes teria revelado o nome oficial do modelo: Himla.
Na foto abaixo, divulgada pelo site chileno 16 Válvulas, é possível ver um documento com o suposto nome da picape e o carimbo “Top Secret”. Mas, se era para ser um segredo mesmo, ele não foi bem guardado.

É possível notar ainda que o lançamento do modelo era estimado para 10 de abril. Como a data já passou, a tendência é que a Chery apresente a caminhonete de maneira oficial no Salão de Xangai, que será realizado na próxima semana, com cobertura in loco da QUATRO RODAS.
Realmente, a imagem não permite cravar que o lançamento será batizado como Chery Himla. Mas o site Inside China Auto, dedicado à cobertura do mercado do gigante asiático, havia divulgado, ainda no ano passado, que o nome do modelo deve ser Himalaya, em alusão à mais alta cadeia de montanhas do mundo, que abrange cinco países asiáticos. Ou seja, o nome da picape deve mesmo seguir essa tendência.

O fato é que o modelo foi exibido pela primeira vez em um evento agrário em Wuhu, na China, ainda como um conceito. O projeto já está em desenvolvimento há pelo menos três anos e, no início deste ano, a Chery confirmou que a picape ainda ganhará uma versão sob a marca Jaecoo, o que colocaria o modelo na programação de lançamentos da submarca no Brasil.
Vários motores
Ainda não há informações oficiais sobre o motor, mas os rumores são de que haverá três opções. A mais básica será a combustão, com um motor 2.4 turbo a gasolina, de acordo com o site filipino Autoindustriya. Acima dela, haverá uma versão híbrida plug-in para brigar com as compatriotas BYD Shark e GWM Poer, enquanto a topo de linha será elétrica com extensor de alcance (EREV).
Já o visual do modelo final não deve ficar longe do conceito. Ele é baseado em uma extensa grade, com o nome da montadora por extenso. O conjunto ótico segue uma tendência de diversas picapes, com luzes afiladas na parte superior e faróis mais robustos abaixo.
Já a traseira também traz o nome da marca como destaque na tampa da caçamba, enquanto as lanternas de LED têm formato vertical.