O Hennessey Venom F5 Roadster nasceu com um objetivo claro: ser o conversível mais rápido do mundo. Para tanto, ele carrega um motor V8 6.6 twin-turbo com números que beiram o absurdo: são 1.842 cv de potência e 164,8 kgfm de torque.
Com velocidade máxima de 483 km/h, ele tem como missão quebrar o recorde de outro Hennessey, o Venom GT Spyder, que computou 427,4 km/h de final.
Para aguentar tamanha intensidade, o motor é protegido por uma capa de fibra de carbono e envolto por um vidro temperado homologado para uso em proteção de motores a jato, pois é capaz de suportar temperaturas próximas de 550º Celsius.
Também há fibra de carbono no teto, que pode ser instalado ou removido facilmente, segundo a Hennessey. A fabricante garante ainda que independente da capota, o Rodster tem a mesma dirigibilidade do Venom F5 Coupe.
O hipercarro é equipado com rodas de alumínio, chamadas de “Hyper Silver”. No entanto, é possível encomendar um conjunto de alumínio polido.
Serão produzidas apenas 30 unidades do Hennessey Venom F5 Roadster no final deste ano. Elas serão vendidas a 3 milhões de dólares, o equivalente a R$ 15,6 milhões.
É possível ver mais detalhes da máquina no vídeo: