Hennessey transforma SUV de 2,5 toneladas em esportivo de 659 cv

Utilitário GMC Yukon XL Denali acelera de 0 a 100 km/h em meros 4,5 segundos

GMC Yukon XL Denali Hennessey (1) GMC Yukon XL Denali com kit Hennessey traz visual discreto

GMC Yukon XL Denali com kit Hennessey traz visual discreto  (/)

A preparadora Hennessey é famosa por preparar e extrair grande potência de esportivos acessíveis a modelos de alto desempenho do mercado norte-americano. Mas eles também colocam a mão em modelos mais “familiares”, como num gigante GMC Yukon XL Denali, utilitário full-size de luxo vendido no valor de US$ 68.025 nos Estados Unidos.

LEIA MAIS:

>> Hennessey Venom GT Spyder bate recorde de velocidade para conversíveis a 427 km/h

>> Toyota SW4: Robustez com preço de luxo

>> Nova S10 muda na forma e no conteúdo, mas mantém preços

GMC Yukon XL Denali Hennessey (4) Motor V8 6.2 traz compressor e 659 cv

Motor V8 6.2 traz compressor e 659 cv  (/)

Disponível para venda exclusivamente nas versões equipadas com o motor V8 6.2, com 425 cv e 63,6 mkgf de torque originais, o pacote HPE650 Supercharged aumentou a potência do Yukon XL Denali para 659 cv e generosos 91 mkgf de torque. O conjunto funciona atrelado ao câmbio automático de oito velocidades, que leva a “barca” de 2,5 toneladas a alcançar números dignos de esportivos: aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e arrancada de 402 metros completada em 12,9 segundos.

GMC Yukon XL Denali Hennessey (3) GMC Yukon XL Denali HPE650 Supercharged

GMC Yukon XL Denali HPE650 Supercharged  (/)

O utilitário alcançou esses números de desempenho graças à implantação de compressor mecânico, intercooler de alto fluxo, escape em aço inox e nova central eletrônica HPE, tudo devidamente testado em dinamômetro e na pista. O pacote da Hennessey engloba discretas novidades em relação ao visual, como plaqueta de identificação com número de série no motor, além de badges “HPE650”, “Supercharged” e “Hennessey”, nas portas dianteiras, capô e na tampa traseira do modelo, incluindo um “orgulhosamente feito nos EUA”. Opcionalmente, o utilitário pode receber rodas de 22 polegadas calçadas em pneus 285/45 e freios dianteiros Brembo com discos de 15 polegadas.

A Hennessey oferece garantia de três anos ou 36.000 milhas (58.000 km) para quem quiser instalar o pacote no enorme SUV. Abaixo, confira a arrancada do Yukon XL Denali HPE650 Supercharged contra um Dodge Challenger Hellcat de 717 cv:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s