Depois do lançamento do Venom GT em fevereiro, carro que atingiu a marca de 435.31 km/h durante teste no Centro Espacial Kennedy, a Hennessey já prepara seu sucessor: o F5. Com o nome tirado do tornado mais destrutivo da escala de Fujita, o novo modelo, que mantém a base de um Lotus Exige, ganhará atualizações aerodinâmicas e técnicas para bater a marca de 466 km/h.
O Venom F5 manterá o motor biturbo oito cilindros em “v”, 7.0 litros, mas agora com 1.400 cavalos de potência, o que o deixa ainda mais potente do que o Koenigsegg One:1. Com 1.244 kg, a carroceria é feita de fibra de carbono. Com tração traseira, o F5 terá transmissão manual de seis marchas com embreagem simples com mudanças no volante.
Uma opção com dupla embreagem foi pensada, mas deixada de lado devido ao peso extra e problemas com durabilidade. Para ajudar a controlar toda a cavalaria, um sistema de controle de tração baseado em GPS mudará a calibragem do veículo para diferentes circuitos. O Venom F5 será apresentado ano que vem, terá por volta de 30 unidades produzidas pelo preço de US$ 1.2 milhão.