Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

HB20 ganha motor 1.0 turbo de 105 cv a partir de R$ 47.445

Opção oferecida para o HB20 e HB20S será intermediária entre os 1.0 e 1.6 aspirados

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 25 mar 2024, 15h26 - Publicado em 12 abr 2016, 11h58
Hyundai HB20 Turbo
Hyundai HB20 Turbo ()

Responsável pelas vendas da linha Hyundai HB20 no Brasil, a HMB apresenta hoje (12) o novo motor 1.0 de três cilindros turbo que passa a ser oferecido para o hatch HB20 e o sedã HB20S.

Concorrente do motor de configuração semelhante presente no VW Up! TSI (e que deve ganhar a companhia do 1.0 tricilíndrico turbo que a Ford prepara para Ka e Fiesta no segundo semestre), ele é flex e produz 105 / 98 cavalos e 15 / 13,8 mkgf de torque. Abastecido com etanol, o carro faz 8,2 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada. Com gasolina, os números sobem para 11,6 km/l e 14,3 km/l, respectivamente. Os números de consumo foram aferidos pelo INMETRO.

Hyundai HB20 Turbo
Hyundai HB20 Turbo (Arquivo/Quatro Rodas)

Os dados de potência e torque mostram que a nova opção de motor deve ser intermediária entre os 1.0 e 1.6 aspirados já existentes na linha HB20 – o 1.0 12V produz 80 / 75 cavalos, enquanto o 1.6 16V rende 128 / 122 cavalos. O 1.0 turbo será oferecido nas versões Comfort Plus e Comfort Style. Veja como fica a tabela de preços do HB20 e HB20S:

Continua após a publicidade
Preços – HB20 e HB20S
Comfort Plus Comfort Style
HB20 1.0 R$ 43.745 R$ 47.895
HB20 1.0 Turbo R$ 47.445 R$ 51.595
HB20 1.6 R$ 50.295 R$ 54.245
HB20S 1.0 R$ 47.775 R$ 51.525
HB20S 1.0 turbo R$ 51.475 R$ 55.225
HB20S 1.6 R$ 54.125 R$ 57.875

Visualmente não há mudanças em relação às versões aspiradas, salvo pela colocação de um discreto logotipo Turbo na traseira.

Hyundai HB20 Turbo
Hyundai HB20 Turbo ()

Na comparação direta com o concorrente da VW, o novo motor da Hyundai oferece potência idêntica, torque menor e consumo maior em todas as condições. Confira:

Hyundai 1.0 turbo x VW 1.0 turbo
HB20 1.0 turbo Up! TSI
Potência 105 / 98 cv a 6.000 rpm 105 / 101 cv a 5.000 rpm
Torque 15 / 13,8 mkgf a 1.550 rpm 16,8 mkgf a 1.500 rpm
Consumo com etanol (INMETRO) 8,2 km/l (cidade) / 10,1 km/l (estrada) 9,6 km/l (cidade) / 11,1 km/l (estrada)
Consumo com gasolina (INMETRO) 11,6 km/l (cidade) / 14,3 km/l (estrada) 13,8 km/l (cidade) / 16,1 km/l (estrada)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.