Clique e assine por apenas 8,90/mês

HB20 ganha motor 1.0 turbo de 105 cv a partir de R$ 47.445

Opção oferecida para o HB20 e HB20S será intermediária entre os 1.0 e 1.6 aspirados

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 23 nov 2016, 20h54 - Publicado em 12 abr 2016, 11h58
Hyundai HB20 Turbo
Hyundai HB20 Turbo

Responsável pelas vendas da linha Hyundai HB20 no Brasil, a HMB apresenta hoje (12) o novo motor 1.0 de três cilindros turbo que passa a ser oferecido para o hatch HB20 e o sedã HB20S.

Concorrente do motor de configuração semelhante presente no VW Up! TSI (e que deve ganhar a companhia do 1.0 tricilíndrico turbo que a Ford prepara para Ka e Fiesta no segundo semestre), ele é flex e produz 105 / 98 cavalos e 15 / 13,8 mkgf de torque. Abastecido com etanol, o carro faz 8,2 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada. Com gasolina, os números sobem para 11,6 km/l e 14,3 km/l, respectivamente. Os números de consumo foram aferidos pelo INMETRO.

Hyundai HB20 Turbo
Hyundai HB20 Turbo Arquivo/Quatro Rodas

Os dados de potência e torque mostram que a nova opção de motor deve ser intermediária entre os 1.0 e 1.6 aspirados já existentes na linha HB20 – o 1.0 12V produz 80 / 75 cavalos, enquanto o 1.6 16V rende 128 / 122 cavalos. O 1.0 turbo será oferecido nas versões Comfort Plus e Comfort Style. Veja como fica a tabela de preços do HB20 e HB20S:

Preços – HB20 e HB20S
Comfort Plus Comfort Style
HB20 1.0 R$ 43.745 R$ 47.895
HB20 1.0 Turbo R$ 47.445 R$ 51.595
HB20 1.6 R$ 50.295 R$ 54.245
HB20S 1.0 R$ 47.775 R$ 51.525
HB20S 1.0 turbo R$ 51.475 R$ 55.225
HB20S 1.6 R$ 54.125 R$ 57.875

Visualmente não há mudanças em relação às versões aspiradas, salvo pela colocação de um discreto logotipo Turbo na traseira.

Continua após a publicidade
Hyundai HB20 Turbo
Hyundai HB20 Turbo

Na comparação direta com o concorrente da VW, o novo motor da Hyundai oferece potência idêntica, torque menor e consumo maior em todas as condições. Confira:

Hyundai 1.0 turbo x VW 1.0 turbo
HB20 1.0 turbo Up! TSI
Potência 105 / 98 cv a 6.000 rpm 105 / 101 cv a 5.000 rpm
Torque 15 / 13,8 mkgf a 1.550 rpm 16,8 mkgf a 1.500 rpm
Consumo com etanol (INMETRO) 8,2 km/l (cidade) / 10,1 km/l (estrada) 9,6 km/l (cidade) / 11,1 km/l (estrada)
Consumo com gasolina (INMETRO) 11,6 km/l (cidade) / 14,3 km/l (estrada) 13,8 km/l (cidade) / 16,1 km/l (estrada)
Publicidade