Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

GWM Tank 400 é SUV híbrido off-road, esportivo e que pode vir ao Brasil

Irmão menor do Tank 500, novo SUV tem motorização híbrida de 408 cv, tração integral e 0 a 100 km/h abaixo dos 7 segundos

Por João Vitor Ferreira
25 set 2023, 18h14

A GWM lançou na China um novo modelo para a sua linha de SUVs parrudos. O Tank 400 Hi4-T PHEV chega para preencher a lacuna entre o Tank 300 e o Tank 500, que foi lançado em março deste ano. A linha Tank está confirmada para o Brasil, mas ainda sem indicação de quais modelos chegarão por aqui.

Assim como o irmão maior, o Tank 400 chega apenas com motorização híbrida e repete sistemas e arquitetura que já foram usados pela GWM no Tank 500. A diferença é que sua motorização é um pouco mais modesta.

GWM TANK 400
(Divulgação/GWM)

O Tank 400 une um motor 2.0 turbo de 252 cv e 38,7 kgfm a outro elétrico, de 163 cv. O resultado dessa combinação são 408 cv e 76,5 kgfm de torque. O câmbio é automático e tem 9 marchas, e divide a força entre as quadras rodas, oferecendo as opções de tração 4×4 com reduzida.

GWM TANK 400
(Divulgação/GWM)

Com isso, o SUV prova que não é bom só no off-road, já que pode fazer de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, sendo mais rápido que o Tank 500, que tem sistema híbrido com motor V6 de 531 cv. Já a bateria tem capacidade de 20 kWh e oferece até 105 km de alcance totalmente elétrico, segundo o ciclo WLTC.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

O que mais beneficia a boa aceleração do Tank 400 são suas dimensões um pouco mais contidas. Mesmo assim, ele ainda tem porte grande, chegando aos 4,98 m de comprimento, cerca de 10 cm menor que o Tank 500. Já o entre-eixos é o mesmo, medindo 4,85 metros.

GWM TANK 400
(Divulgação/GWM)

 

Na cabine, o Tank 400 traz equipamentos tecnológicos e um acabamento refinado, que mistura couro com detalhes metálicos. A central multimídia tem uma tela bem grande com 16,2’’, enquanto o painel de instrumentos tem tela de LCD e 12,3’’. Há dois carregadores sem fio para o motorista e o carona no console central, além da alavanca de câmbio e um seletor giratório para alternar entre os modos 2WD, 4WD, 4H e 4L. Outro destaque é o retrovisor interno, que pode funcionar através de uma câmera, como no Land Rover Defender.

GWM TANK 400
(Divulgação/GWM)

Já no lado de fora, a linguagem de design é chamada de Mecha, que também é como são chamados os robôs gigantes dos desenhos japoneses. O que faz sentido, já que a ideia era fazer um SUV parrudo, imponente, mas ao mesmo tempo futurista.

 

O Tank 400 se destaca por linhas bem marcadas, principalmente nas laterais e no capô. A grade mais estreita se comparada com a do Tank 500 e tem duas barras metálicas. Já os faróis são bem simples, com DLRs retilíneos contornando a luz principal.

GWM TANK 400
(Divulgação/GWM)

Na lateral, se destacam as grandes caixas de rodas quadradas e bem demarcadas, que trazem ainda alguns detalhes que imitam parafusos, dando um ar mais aventureiro. O mesmo vale para o estepe no porta-malas, ao melhor estilo Ford Eco-Sport. Para facilitar o acesso ao bagageiro, a porta traseira se abre para o lado.

Continua após a publicidade
GWM TANK 400
(Divulgação/GWM)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.