Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Golf feito no Brasil tira nota máxima em testes do Latin NCAP

Hatch médio recebeu cinco estrelas na avaliação de proteção para adultos e crianças

Por Da Redação
Atualizado em 15 mar 2017, 16h26 - Publicado em 15 mar 2017, 15h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • golf - crash test Latin NCAP
    (divulgação/Internet)

    O Volkswagen Golf produzido no Brasil recebeu cinco estrelas (nota máxima) na avaliação de segurança para adultos e crianças, na mais recente bateria de resultados divulgados pelo Latin NCAP.

    O hatch médio já havia sido submetido aos crash-tests antes, com os mesmos resultados, mas quando ainda era importado. Em 2015, veio a nacionalização, criticada pelo uso de eixo de torção na suspensão traseira nas versões de entrada e intermediária.

    Além disso, os critérios do Latin NCAP tornaram-se mais rígidos em 2016, integrando quatro testes: impacto frontal a 64 km/h, colisão lateral a 50 km/h, colisão lateral contra poste a 29 km/h e avaliação do controle de estabilidade – com isso, carros sem ESP não conseguem atingir a pontuação máxima.

    Continua após a publicidade

    Desde então, dez modelos passaram pela bateria de testes. Apenas Golf e Seat Asteca (um SUV baseado na mesma plataforma MQB) receberam cinco estrelas em ambos os quesitos. Antes, os melhores resultados haviam sido quatro estrelas para Ford Ranger e Nissan Murano na proteção para crianças.

    O Golf produzido em São José dos Pinhais teve avaliação boa ou adequada em quase todos os quesitos, com exceção da proteção para a região do peito em impactos contra postes, classificada como mediana.

    A configuração utilizada foi a 1.4 TSI, mas tanto a 1.0 TSI quanto a 1.6 MSI também trazem de série sete airbags e controles de estabilidade e tração.

    Continua após a publicidade

    Nenhum hatch ou sedã médio equivalente passou pelos testes após a mudança nas regras. O Ford Focus havia recebido cinco estrelas para adultos e quatro para crianças no final de 2013, mesma pontuação do Toyota Corolla em 2014, que atualmente perderia pelo menos uma nota por não possuir ESP.

    Depois do aumento no rigor, os carros feitos no Brasil sofreram com o Latin NCAP: o Fiat Palio recebeu uma estrela para adultos e três para crianças, e o Peugeot 208 duas para adultos e três para crianças.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.