GM vai monitorar novidades da Tesla

CEO quer se manter atualizado quanto às novas tecnologias

mercado mercado

mercado (/)

A General Motors está atenta aos movimentos da Tesla. De acordo com notícia publicada pela Bloomberg, Dan Akerson, CEO da GM, montou uma equipe cuja função será estudar e monitorar as novidades lançadas pela fabricante de carros elétricos.

Segundo a nota, Akerson vê potencial para que a Tesla seja uma força capaz de mexer com o mercado automotivo. Desse modo, não quer ser pego de surpresa com eventuais novidades. “A história está cheia de casos de empresas que ignoraram a inovação porque simplesmente não perceberam sua chegada, e naufragaram”, disse Steve Girsky, vice-chairman da GM.

Um dos fatores que motivaram Akerson a tomar tal atitude é o sucesso de vendas do Tesla Model S. Apesar de ser consideravelmente mais caro (a partir de US$ 69,9 mil), ele emplacou mais unidades comercializadas do que o Chevrolet Volt (a partir de US$39,1 mil), por exemplo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s