Clique e assine por apenas 8,90/mês

GM pode lançar SUVs híbridos e a diesel

Transmissões de oito e 10 marchas também estão nos planos

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 12h48 - Publicado em 22 out 2013, 12h07
fabricantes

A General Motors estaria cogitando a possibilidade de oferecer motores a diesel, híbridos e com transmissões de oito ou mais velocidades em sua nova linha de utilitários esportivos, formada pelos modelos Chevrolet Tahoe, GMC Yukon e Cadillac Escalade.

A informação foi confirmada pelo chefe de engenharia da GM Trucks, Jeff Luke, à agência de notícias Automotive News. “Temos algumas tecnologias interessantes por vir em nossos SUVs nos próximos anos, declarou, durante a apresentação do novo Escalade, que compartilha a plataforma com Tahoe e Yukon. Todos eles estreiam no mercado norte-americano no primeiro trimestre de 2014.

“A competição é bastante ferrenha neste segmento. Precisamos nos mexer para elevarmos o padrão de exigência do consumidor”, afirmou Luke. O pensamento do executivo contraria a atenção dispensada pela GM a estes modelos, que não recebem mudanças estéticas ou tecnológicas há oito anos.

No entanto, esta história está prestes a mudar. Luke afirmou que a atual caixa de seis marchas do Escalade será trocada por uma mais moderna. Boatos indicam que a GM está trabalhando em transmissões de oito e 10 marchas, ambas com tração traseira.

Os modelos a diesel e híbridos também estão na lista de prioridades da GM, embora, no segundo caso, o Escalade Hybrid tenha sido descontinuado neste ano por conta das baixas vendas.

Continua após a publicidade
Publicidade